Press "Enter" to skip to content

Memed discute postmortem da pandemia durante Global Summit

Além da palestra intitulada “O que não precisamos repetir na próxima pandemia”,  conduzida por Vanessa Liebl Gueratto, head de parcerias estratégias da Memed, Ricardo Moraes, CEO da companhia, participará do painel Telemedicina e a experiência com a Covid- 19  

Avanços que talvez levassem mais cinco anos para serem consolidados na área da saúde, tiveram que, mandatoriamente, ocorrer do dia para noite. Os acertos, bem como os erros foram diversos. Utilizando conceitos de metodologia ágil, como fail fast e postmortem, a Memed, pioneira em prescrição médica digital do Brasil, propõe uma retrospectiva da pandemia e as suas lições aprendidas durante o Global Summit Telemedicine & Digital Health, que acontece de 13 a 16 de outubro de 2020.

Indo ao encontro com a temática global do evento, que abordará as tendências que estão transformando o mundo da saúde, Vanessa Liebl Gueratto, head de parcerias estratégias da Memed, em sua palestra  “O que não precisamos repetir na próxima pandemia”,  pretende despertar uma discussão e uma análise post mortem do que foi a pandemia. A ideia é trazer um panorama dos principais acertos, como a adaptação da Anvisa para permitir a prescrição de alguns medicamentos controlados, antes não possíveis de serem prescritos digitalmente, bem como o que não precisaria ser repetido em uma próxima situação de emergência na saúde.  

“Pensando na possibilidade de que sempre existirão novas pandemias, queremos fomentar uma discussão com um olhar bem amplo do que aprendemos com essa situação e do que precisamos aprimorar nas diversas esferas da saúde. Por exemplo, apesar das adaptações que fizemos na legislação, nem todos os pacientes conseguem hoje ser atendidos por uma prescrição digital, pois existem tipos de receituários que a nossa legislação causa entraves no avanço da tecnologia.  Porém, essa viabilização traria, inclusive, muito mais segurança e facilidade para pacientes e médicos. Enfim, vemos N desafios que precisam ser trabalhados, especialmente uma mudança de mindset, dos aspectos da inovação. E precisamos pensar juntos para de fato tentar nos prepararmos da melhor forma possível”, explica Vanessa. 

Além disso, Ricardo Moraes, CEO da Memed, participará de um painel juntamente com outros especialistas do setor, que discutirá a experiência da telemedicina com a Covid 19. O executivo, que é um dos sócios fundadores da Memed, trará um pouco da sua experiência e irá contextualizar a evolução e o papel conquistado pela receita digital durante a pandemia.  

O Global Summit Telemedicine & Digital Health é uma iniciativa da Associação Paulista de Medicina (APM) em parceria com o Transamerica Expo Center, reúne especialistas internacionais e nacionais para debater as tendências que estão transformando o mundo da saúde. A programação do evento é focada em conteúdo, experiências e negócios, inclui temas em telemedicina e saúde digital de interesse para médicos, profissionais, instituições e entidades de saúde, indústria e governo, entre outros.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial