Press "Enter" to skip to content

Omint participa do Global Summit Telemedicine & Digital Health e avança em debate sobre telemedicina e saúde digital

Telemedicina como ferramenta de logística para acesso e cuidado em tempos de pandemia será tema abordado em palestra do Dr. Marcos Loreto, diretor médico da companhia

 Nesta quarta-feira, 14 de outubro, a partir das 9h, a Omint estará presente no evento Global Summit Telemedicine & Digital Health, representada pelo seu diretor Médico Técnico, Dr. Marcos Loreto, no painel “Telemedicina e Saúde Digital: Experiência e Visão das Operadoras de Saúde”, com a palestra “Telemedicina como ferramenta de logística para o acesso e cuidado em tempos de pandemia”. A segunda edição do encontro, promovido pela Associação Paulista de Medicina (APM), será em formato digital e ocorrerá entre os dias 13 e 16 de outubro.

Grandes nomes do setor compartilharão diferentes visões e tendências que estão transformando o mundo da saúde. Com mais de 100 palestrantes, internacionais e  nacionais, a programação prevê conteúdos inéditos, experiências e negócios, que inclui temas em telemedicina e saúde digital de interesse para médicos, profissionais, instituições e entidades de saúde, indústria e governo, entre outros.

“Há uma percepção de valor gerada pela telemedicina quanto à gestão de recursos, tanto do corpo médico quanto do próprio paciente que esperamos continuar no pós-pandemia. Desde uma visita médica ao paciente até o registro de uma queixa clínica simples, a telemedicina ajuda na logística do atendimento e otimiza a gestão de tempo e recursos. Como operadora de saúde pioneira em adotar este serviço no país, acreditamos que, após a pandemia, este serviço encontre em definitivo o seu espaço. E,  seguiremos participando das discussões sobre o avanço, estudos e aprimoramento da telemedicina no Brasil, contribuindo com nosso conhecimento e expertise no assunto”, enfatizou, Dr. Marcos Loreto.

A Omint foi a primeira operadora de saúde a atuar com telemedicina no Brasil, em 2018. Por meio da plataforma Dr. Omint Digital, a companhia procura estimular o ecossistema digital dentro da logística de saúde, sendo uma ferramenta ideal para triagem, orientação e monitoramento de doentes crônicos. Em tempos de pandemia, é um eficiente método para acesso à informação médica, preservando a saúde do profissional médico e do paciente.

Mais informações em http://telemedicinesummit.com.br/

SERVIÇO – Palestra Omint | Dr. Marcos Loreto
Data: 14/10/2020
Horário: das 9h às 10h30
Painel: “Telemedicina e Saúde Digital: experiência e visão das operadoras de saúde”
Palestra: “Telemedicina como Ferramenta de logística para o acesso e cuidado em tempos de pandemia”
Inscrição e informações: http://telemedicinesummit.com.br/

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial