Press "Enter" to skip to content

Central Nacional Unimed é a primeira operadora de saúde a patrocinar o Conahp

Maior evento de hospitais privados do País acontece entre os dias 16 e 20 de novembro, de maneira virtual, interativa e gratuita

De forma inédita, o Conahp (Congresso Nacional de Hospitais Privados) tem entre seus correalizadores uma operadora de saúde. Trata-se da Central Nacional Unimed, operadora nacional do sistema cooperativista médico Unimed, que representa 37% do market share das operadoras de saúde, atende em 84% do território nacional e possui a segunda maior rede hospitalar do País.

O apoio como correalizador master é feito de maneira conjunta com a Fenasaúde, a Federação Nacional de Saúde Suplementar, da qual a cooperativa também é associada. O tema do evento neste ano não poderia ser mais apropriado: ‘Lições da pandemia: desafios e perspectivas para o sistema de saúde brasileiro’.

O assunto converge com a maneira como se dava o relacionamento entre as operadoras e os hospitais privados antes da Covid-19, desde rede prestadora, modelo de remuneração por uso, descentralização do prontuário eletrônico, para o que podemos ter após a pandemia. Da mesma forma, o período atual impôs desafios semelhantes aos planos e aos hospitais, como a gestão da oferta de leitos, agilidade nas aprovações e liberações e negociações de contas.

“É com satisfação que a Central Nacional Unimed representa o Sistema Unimed e integra esse novo marco da saúde suplementar. A proposta da Anahp reforça o compromisso de operadoras e hospitais em propor soluções conjuntas e mais equilibradas, visando a entrega ao paciente. Um processo importante para fazermos uma medicina mais sustentável, eficiente e acessível”, ressalta o presidente da Central Nacional Unimed, Alexandre Ruschi.

A Central Nacional Unimed participa ativamente do evento. Além de integrar a comissão científica responsável pela construção do conteúdo, a operadora terá um estande e apresentará o case “Modelos assistenciais com capacidade de adaptação em momentos de crise”, mostrando como o Sistema Unimed se organizou para enfrentar a pandemia.

O Conahp deste ano é totalmente virtual e gratuito, e está focado em três eixos centrais: assistencial, pessoas e sustentabilidade. Haverá interação real e navegação em ambientes virtuais com estandes para visitação, espaço para networking, apresentação e premiação de cases, cursos, além de acesso a materiais exclusivos para download e palestras.

Parte do valor arrecadado com o evento será doado a instituições beneficentes. Para saber mais sobre o evento acesse conahp.org.br/2020/

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial