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Empresas se adaptam para assegurar produtividade e proteger a saúde dos colaboradores

Serviço de Atendimento Primário à Saúde evita que funcionários adoeçam

O ditado popular já diz: é melhor prevenir do que remediar, com esse pensamento e as preocupações com todo o novo cenário instalado no país diante da Covid19, empresas brasileiras estão buscando meios de garantir que a saúde de seus funcionários está em dia. Um deles é a adesão de serviços como o de Atenção Primária à Saúde (APS), disponível entre os serviços do grupo Iron. “Observamos que o tema entrou na agenda dos gestores e dirigentes de grandes empresas, preocupados com a saúde de suas equipes. Ela promove bem-estar físico, mental e social dos indivíduos e as comunidades. Esse serviço abrange, por exemplo, a promoção e a proteção da saúde, prevenção de agravos de doenças pré-existentes, o diagnóstico e tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde”, explica Jorge Ferra, CEO da Iron.

O serviço oferecido pela Iron conta com uma equipe multidisciplinar de cinco profissionais (enfermeiro, farmacêutico, médico, nutricionista e psicólogo), planos estratégicos individualizados e médicos para qualquer necessidade, 24 horas por dia. O médico responsável entra em contato por telefone para coletar dados de saúde importantes como condições atuais de saúde e doenças crônicas e a partir dessas informações, o corpo médico definirá os cuidados voltados para qualidade de vida, promoção do bem-estar e prevenção de outras enfermidades, juntamente com os contatos dos profissionais que serão encarregados de monitorar todo o planejamento individual de cada paciente. O atendimento se dá por videochamada e inclui todas as fases de uma consulta: acolhimento, avaliação clínica, indicação do melhor cuidado para cada condição de saúde.

Entre as empresas que a Iron atende, a ZL Tecnologia em Impressão entende a importância desse serviço para o bem-estar e produtividade de seus colaboradores. “A vantagem desse programa foi promover mais saúde e qualidade de vida para os colaboradores, pois conseguiram atingir um maior número de médicos especialistas em um curto prazo, além diminuir as taxas de absenteísmo em toda Organização”, afirma Liandy Marques, analista de recursos humanos da companhia.

Outra empresa que desenvolveu uma solução para ser oferecida por empresas a seus funcionários é a Alba Saúde, rede de clínicas com atendimento médico e exames, em mais de 40 especialidades. O Alba Mais é um cartão de benefícios que oferece aos colaboradores e familiares acesso a descontos exclusivos nos serviços de saúde em toda rede de clínicas que possui 5 unidades no Rio de Janeiro (Botafogo, Tijuca, Madureira, Norte Shopping e Carioca Shopping).

O objetivo é disponibilizar acesso fácil e ágil a atendimento médico e exames complementares. Os colaboradores e seus dependentes têm acesso a condições especiais em toda a rede. O valor mensal é de R﹩ 19,90 por membro, sendo descontado na folha de pagamento e os colaboradores e seus dependentes têm acesso a condições especiais em toda a rede como consultas médicas a partir de R﹩ 20. Os benefícios do Cartão Mais são: 50% de desconto em todas as especialidades médicas, consulta com clínico geral a partir de R﹩ 20, 20% de desconto em todos os exames de imagem e procedimentos médicos, 50% de desconto em todos os exames laboratoriais e avaliação odontológica gratuita.

Uma das empresas que oferece o cartão ao seu time de colaboradores, é o Grupo Trigo, que possui as redes de restaurantes Gurumê, Koni e Spoleto.

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