Press "Enter" to skip to content

VidaClass oferece consultas e exames para o Outubro Rosa

Com preços justos, startup de saúde conscientiza sobre a importância da prevenção

No mês dedicado à Campanha de conscientização contra o câncer de mama, a VidaClass, plataforma online que há seis anos promove acesso a serviços médicos incluindo telemedicina, disponibiliza uma rede especializada que facilita o acesso para quem não possui nenhum tipo de assistência médica.

Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer) em 2019, o Brasil registrou mais de 59 mil novos casos de câncer de mama. É o quinto tipo de câncer que mais causa mortes no mundo inteiro. O Inca também aponta que o Brasil poderá fechar o ano de 2020 com cerca de 625 mil novos casos de câncer, dos quais 29,7% correspondem ao câncer de mama.

E preste atenção – todas as pessoas estão sujeitas ao câncer de mama, mas nos homens a doença é mais rara. Por isso o centro de atenção são as mulheres, mais suscetíveis a esse tipo de câncer.

Além do autoexame, a telemedicina pode ajudar em tempos de pandemia para que as pessoas possam se cuidar. A VidaClass oferece consultas com oncologistas que podem auxiliar na hora de fazer o autoexame, tirar dúvidas a respeito da doença e de outros sintomas e orientar, além da solicitação de exames para a prevenção ou para dirimir qualquer dúvida.

Victor Moura, médico e CEO da VidaClass concorda que a telemedicina pode ser uma grande ajuda na campanha do Outubro Rosa: “Pode acontecer das pessoas ficarem inseguras por não saberem se fizeram o autoexame corretamente e a telemedicina pode auxiliar rapidamente neste momento, principalmente as pessoas que não tem plano de saúde e dependem do SUS, que ajuda muito na luta contra o câncer de mama, mas tem os problemas de superlotação, especialmente agora na pandemia”.
VidaClass dá dicas para o autoexame – através do toque, confira se há algo incomum nas mamas:

1 – Em frente a um espelho, observe os seios, depois levante os braços e veja se esse movimento muda a forma do contorno e a superfície das mamas.

2 – Deite-se e aperte suavemente os seios com a ponta dos dedos fazendo movimentos circulares leves.

3 – Quando estiver no banho e com a pele molhada, levante o braço esquerdo e deslize os dedos suavemente pela mama direita até chegar na axila, depois repita o mesmo processo com a mama esquerda.

A prevenção é a melhor forma de se cuidar da saúde.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial