Press "Enter" to skip to content

Residencial para idosos registra aumento de 100% na hospedagem durante pandemia

Uma opção de isolamento seguro e prazeroso. Em meio à pandemia, o Residencial Club Leger acabou se transformando numa saída para proteger os idosos do Covid-19. O local teve aumento de 100% na ocupação desde março. Sem ter registrado um único caso de contaminação, a instituição, localizada numa área de proteção ambiental próxima ao Centro de São Paulo, atraiu famílias interessadas em dar maior qualidade de vida ao pessoal da terceira idade.

– Familiares com idosos em casa, em condições inseguras geradas pela pandemia viram no Residencial Club Leger a possibilidade de um isolamento seguro e prazeroso. Também recebemos residentes vindos de outras instituições com casos comprovados de Covid – afirma o administrador do Residencial Club Leger, Vinícius Neves.

Ele acrescenta que o Residencial mantém sempre com foco na manutenção da autonomia dos hóspedes, através do desenvolvimento físico e cognitivo.

– Oferecemos atividades, como a caminhada, a ginástica, trilha, pilates, pintura, artesanato, cinema, jogos eletrônicos, pet-terapia, apresentações musicais, ikebana, origami, horta, musicoterapia, festas – pontua Neves.

Ele acredita que o Brasil seja a bola da vez neste mercado de residenciais de luxo voltado para idosos. A prova seria a criação de redes nacionais de residências e a vinda de rede estrangeira para o país.

– Somos um país que tem um índice de envelhecimento cada vez maior. Além disso, houve uma grande mudança na constituição familiar, onde todos os membros agora trabalham. Ou seja, as famílias tiveram o seu tempo de cuidado com os idosos afetados e lugares como o Residencial Club Leger serão, cada vez mais, uma opção para suprir esse aspecto da vida moderna – explica Neves.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial