Press "Enter" to skip to content

Central Nacional Unimed apoia “Mutirão do Diabetes”

Ações promovem a conscientização e reforçam cuidados com a doença

Para conscientizar a população da necessidade de cuidar da saúde e celebrar o Dia Mundial do Diabetes, no próximo sábado, 14, a Central Nacional Unimed voltou a apoiar o “Mutirão do Diabetes” de Itabuna (BA), campanha que oferece atendimento gratuito à população, com exames de retina e pé do diabético. Além do mutirão, a cooperativa nacional do Sistema Unimed organizou uma agenda especial voltada ao Dia Mundial do Diabetes, com uma semana inteira de programação online, composta de lives, podcasts e compartilhamento de conteúdo informativo elaborado por especialistas da área.

O Dia Mundial do Diabetes, data criada pela International Diabetes Foundation (IDF), em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) para conscientização sobre a doença. O diabetes é uma doença metabólica crônica que, de acordo com dados da própria OMS, atinge mais de 16 milhões de brasileiros, somada a uma taxa de incidência que cresceu, nos últimos 10 anos, 61,8% no mundo todo.

Se não tratada de forma correta ou quando não se tem controle dos níveis de açúcar, a quantidade excessiva de glicose no sangue pode provocar lesões em todo o corpo, incluindo olhos, rins, vasos sanguíneos, coração e nervos.

Um dos eventos especiais previstos na programação é a live “Vida Saudável com Diabetes”, marcada para 18h do dia 26 de novembro, no YouTube da Central Nacional Unimed. Com mediação do jornalista, apresentador e podcaster Fernando Rocha, o bate-papo receberá: Gláucia Ruggeri, médica especialista da Clínica Personal CNU; Rafael Andrade, oftalmologista especialista em retina do Hospital de Olhos de Itabuna; Domingos Malerbi, presidente da SBD, e Alexandre Augusto Ruschi Neto, oftalmologista.

“O Diabetes é uma doença crônica muito preocupante e porta de entrada para outras ainda mais críticas à saúde. Há casos que podem ser evitados ou muito bem geridos quando se tem informação. É por isso que a Central Nacional Unimed reforça mais uma vez seu compromisso em dar suporte a ações de prevenção e de garantir o acesso de todos a informações importantes sobre essa doença silenciosa”, afirma Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed.

Confira a programação completa da Semana da Diabetes Central Nacional Unimed

23/11 – Podcast: Aprenda as diferenças entre pré-diabetes, diabetes Tipo 1 e Tipo 2

24/11 – Podcast: Complicações da diabetes

25/11 – E-book: Diabetes: a doença silenciosa

26/11, às 18h — Live: Vida Saudável com diabetes

27/11 – Podcast: Dicas de Alimentação

28/11 – Participação no Mutirão de Diabetes de Itabuna

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial