Press "Enter" to skip to content

Unimed convida você ao teatro online

No mês de celebração a Ciência e Cultura, Projeto “Teatro Unimed em Casa” leva cultura e diversão através da internet a todos os públicos

No dia 5 de Novembro foi comemorado o Dia da Ciência e Cultura. A data, uma homenagem ao aniversário do escritor, diplomata e jornalista Rui Barbosa, tem como missão estimular a produção de conhecimento científico e manifestações culturais em todo o país.

A participação em eventos culturais e científicos, shows e peças de teatro ajudam a conscientizar as crianças e adolescentes a desenvolver o pensamento crítico e científico utilizando sempre da sensibilidade, reflexão e crítica.

Compartilhando desse pensamento, a Central Nacional Unimed acredita que atividades culturais são sempre importantes, pois levam qualidade de vida à população de São Paulo e de todo o Brasil. “A saúde vai muito além de cuidados físicos, inclui também estar bem com a mente, ter lazer, fazer boas escolhas e o que gosta. O teatro e a arte são exemplos ótimos e expressam muito bem tudo isso, incentivando o bem-estar que tanto buscamos, ainda mais neste momento que estamos passando”, destaca o presidente da Central Nacional Unimed, Alexandre Ruschi.

E pensando no bem-estar e nos benefícios da cultura para a saúde mental da população neste momento de pandemia, o Teatro Unimed retornou, desde o mês passado, com suas atividades, só que agora no ambiente digital. A ação faz parte do projeto ‘Teatro Unimed em Casa’, iniciativa do Teatro Unimed para continuar produzindo cultura e entretenimento em tempos de pandemia, respeitando o isolamento e democratizando o acesso ao teatro, mesmo que a distância. O retorno foi com a peça a peça Madame Sheila, que é justamente uma crônica do momento atual, que faz rir e, ao mesmo tempo, pensar sobre os comportamentos humanos.

“Essa é uma forma de tornarmos a cultura acessível mesmo na pandemia e atingirmos toda a população. Ela nos fez inovar nos formatos para levar informação, educação e lazer para as pessoas, mas o digital garantiu que a gente quebrasse as barreiras do isolamento social”, conclui Ruschi.

Desde 2019, a Central Nacional Unimed leva grandes incentivos a espaços culturais e atividades que visam a melhoria da qualidade de vida dos moradores de São Paulo, através de experiências positivas a favor da promoção e cuidado com a saúde. São ações que concretizaram o reposicionamento de marca da empresa, que se mostra cada vez mais sólida e com planos para contribuir com o futuro e a saúde da capital paulista.

Sobre a peça Madame Sheila

A peça conta a vida e os pensamentos da personagem título, protagonizada pelo ator Luís Miranda, uma socialite avessa ao calor do Brasil, que passa a quarentena cercada por empregados e prisioneira em sua própria mansão, em Paris. A peça estreou no dia 1º de outubro, com apresentação de oito atos semanais, exibidos online gratuitamente em todas as quintas-feiras de outubro e novembro, sempre às 21h, no site do Teatro Unimed (https://www.teatrounimed.com.br).

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial