Press "Enter" to skip to content

Nova linha de vida da MAG Seguros é complementar aos planos de saúde

Marco Antonio Gonçalves, vice-presidente do Conselho Consultivo da seguradora, fala com exclusividade ao Jornal da Saúde Acoplan

Foi observando a queda do número de brasileiros com planos de saúde ano a ano e colapso no sistema público de saúde, que não consegue recursos o suficiente para manter a alta demanda de procedimentos como consultas, internações e cirurgias, que a MAG Seguros, seguradora especializada em seguro de vida e previdência com 185 anos de atuação no Brasil, lançou a Linha Vida Toda Bem-Estar. A iniciativa é pioneira no mercado e tem como objetivo contribuir com o planejamento financeiro dos segurados em caso de problemas com a saúde juntamente com o acesso a uma série de benefícios e serviços voltados para o cuidado cotidiano com a saúde.

“A Linha Vida Toda Bem-Estar oferece aos segurados um amplo e inovador pacote de assistência no mercado de seguro de vida. A Assistência Bem-Estar permite o acesso a serviços como telemedicina (atendimento médico por vídeo) e consultas com profissionais como psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos e nutricionistas por telefone”, explica Marco Antonio Gonçalves, vice-presidente do Conselho Consultivo da MAG Seguros, com exclusividade ao Jornal da Saúde Acoplan. Outros benefícios são desconto em medicamento e em consultas ou exames, juntamente com um dos três módulos de proteção para Doenças Graves da MAG Seguros. Tudo poderá ser realizado e agendado de forma 100% digital.

Este é um produto de seguro de vida que tem como objetivo cuidar financeiramente da saúde do segurado. Não tem como objetivo oferecer cobertura médica, como em um plano de saúde, mas garante ao segurado um valor financeiro no caso do diagnóstico de uma das doenças cobertas. “Certamente pode ser uma opção para aqueles clientes, por exemplo, que não têm condições financeiras para arcar com um plano de saúde, mas que desejam ter um planejamento financeiro para problemas relacionados a ela. Trata-se, desta forma, de mais uma oportunidade de geração de negócio para estes profissionais”, afirma o vice-presidente.

O produto não concorre ou substitui o plano de saúde. Tem como objetivo agregar o risco financeiro em relação a problemas com a saúde no orçamento das pessoas. “Entendemos, no entanto, que há uma grande parcela da população brasileira que não tem acesso ao plano de saúde, mas que deseja se planejar financeiramente, pois entende que os cuidados com a saúde trazem custos elevados. Tudo isso com a vantagem de oferecer uma série de assistências robustas que ainda ajudam o segurado a cuidar de sua saúde no dia a dia acessando serviços relevantes como telemedicina e desconto em medicamentos, consultas e exames”, defende.

Este é um seguro de vida que pode ser comercializado por qualquer corretor habilitado para oferecer o completo portfólio de soluções da MAG Seguros. Também é uma grande oportunidade para as plataformas de saúde, uma vez que elas contam com uma nova solução para oferecer à sua carteira de clientes e atender a uma nova demanda de pessoas que buscam se planejar financeiramente em relação à sua saúde.

“Entendemos que esta é uma solução aderente a todos os perfis, desde os usuários de plano de saúde, pois contam com recursos financeiros para realizar tratamentos ou exames que não apresentam cobertura em caso de diagnóstico de uma das doenças listadas no seguro de vida, bem como daquela parte da população que não consegue acessar a saúde suplementar”, conclui Marco Antonio Gonçalves.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial