Press "Enter" to skip to content

BenCorp e ClubSaúde promovem Plano de Desenvolvimento Individual para fortalecimento das competências de seus líderes

Para manter o ritmo acelerado de crescimento mesmo em períodos de crise e recesso, por ocasião da pandemia, as empresas BenCorp e ClubSaúde implantaram o projeto Ben+Lideres, visando fortalecer as competências de liderança e impulsionar o crescimento profissional dos seus principais líderes.  

Ben+Líderes, em uma analogia à atividade física, é um programa de fortalecimento das musculaturas técnicas e de gestão, capacitando o líder a saltos maiores, com o objetivo de alavancar resultados operacionais, de gestão e engajamento de equipes em 2020 | 2021.

O programa, a partir de um conjunto de competências corporativas, que inspiram a essência da BenCorp e CLubSaude, avalia e discute com seus líderes a aderência a estas competências, com um olhar para o indivíduo e para o grupo como um todo. Esta etapa foi realizada em um workshop facilitado por Consultor especializado.

Os Ben+Lideres estão exercitando suas musculaturas, construindo seus PDIs – Plano de Desenvolvimento Individual – em conjunto com a empresa, desenhando uma trilha de desenvolvimento individual e do grupo, focando em:

  • Conceitos, métodos e ferramentas de GESTÃO,
  • Estratégia e Foco para ENTREGA dos resultados,
  • SUSTENTAÇÃO da performance das equipes,

“Contamos com mais de 250 funcionários, com diversas qualificações profissionais e algumas competências corporativas são essenciais, como: visão empreendedora, foco no cliente, análise de mercado, resultado e excelência, adaptabilidade e flexibilidade. Quanto à qualificação de liderança, acreditamos que o desenvolvimento de pessoas e a gestão do relacionamento são imprescindíveis. Estendendo isso para a equipe de vendas é essencial o arrojo comercial nas negociações e capacidade de gerenciamento de projetos e processos, são condição sine qua non. Para que tornemos tudo isso possível, o PDI vai corroborar de maneira importantíssima no desenvolvimento profissional e pessoal dos nossos líderes”, explica Luís Alexandre Chicani, CEO do ClubSaúde e presidente do conselho da BenCorp.

“Tão ruim quanto treinar um funcionário e ver ele sair, é não treina-lo e vê-lo ficar” por vezes essa frase é atribuída a Henry Ford e em outras a Ricardo Jordão Magalhães, mas independente de quem tenha proferido à expressão, é fato que ela carrega uma verdade incontestável: colaborador bem treinado, produz mais e melhor”, comenta César Ciongoli, CEO da BenCorp.

Já o PDI tem como objetivo atender tanto os interesses da empresa como também os anseios profissionais e pessoais do colaborador. O processo requer a análise do desempenho atual e também um olhar para o futuro. Sendo assim, o programa precisa contemplar ações para suprir necessidades atuais e também preparar o profissional para desafios futuros, novos cargos e sucessão.

“A Competência de uma pessoa pode ser compreendida como sua capacidade de entrega, que consiste em transformar conhecimento, habilidades e atitudes em resultados. Precisamos desenvolver em nós aptidões de liderança, funcionais e corporativas. Estamos muito entusiasmados com esse projeto, pois acreditamos que ele corroborará para que alcancemos resultados ainda melhores para todos, em 2021”, finaliza Ciongoli.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial