Press "Enter" to skip to content

SulAmérica celebra seus 125 anos e lança conceito de Saúde Integral

Completando dia 5/12 mais de um século desde sua fundação, companhia evolui seu posicionamento de marca; para marcar o momento, realiza concerto inédito aberto ao público

Estar entre as poucas empresas que passaram de um século de existência e continuaram relevantes é motivo de muito orgulho. Mesmo em um ano permeado por incertezas, a SulAmérica celebra seus 125 anos com otimismo no futuro e muito trabalho, investindo no conceito que permeia seus negócios e reforça a relação com seus clientes e parceiros: Saúde Integral, uma visão que une sob uma mesma perspectiva saúde física, emocional e financeira. Para celebrar, realizará neste domingo, dia 6, uma live musical com Orquestra Ouro Preto e Alceu Valença.

“Acreditamos que para ter o equilíbrio necessário para viver de forma plena no presente e no futuro, com autonomia e segurança, é preciso que essas três dimensões da saúde caminhem em harmonia”, afirma Gabriel Portella, presidente da SulAmérica. Segundo o executivo, essa proposta é inédita no setor e muda a forma como o mercado segurador costuma trabalhar. “Não se trata apenas de um reposicionamento da marca, mas uma mudança cultural.”

O conceito, que a empresa já vinha aplicando em suas ações do dia a dia, foi incorporado ao discurso oficial e na esteira de lançamento de novos produtos e serviços. O projeto durou quase um ano e mobilizou todos os setores da SulAmérica: Conselho Administrativo, colaboradores, parceiros de negócios, fornecedores, clientes, entre outros. O trabalho partiu da missão, da visão e dos valores da empresa, passando pelas mudanças comportamentais observadas ao longo dos anos e mirando nas tendências futuras.

O projeto contou com pesquisas qualitativas e quantitativas, além de inúmeras entrevistas, para que a companhia obtivesse um diagnóstico preciso e com diferentes pontos de vista. Ouvir médicos, corretores de seguros, colaboradores, clientes e fornecedores foi fundamental para o novo posicionamento ser assertivo e estar em linha com os anseios da sociedade.

Celebração: Concerto Orquestra Ouro Preto e Alceu Valença

Como parte de suas ações de sustentabilidade, a companhia apoia iniciativas culturais e esportivas há muitos anos, quase durante todos os seus 125 anos de existência. Nessa vertente, desde 2008 é responsável pelo Circuito SulAmérica de Música e Movimento .

Uma das parcerias mais longevas é o patrocínio à Orquestra Ouro Preto e sua Academia, uma iniciativa que forma e dá bolsas a jovens músicos. É justamente esse parceiro que homenageia a SulAmérica em seus 125 anos, com uma live “dois em um”, que vai ao ar no domingo, dia 6, no canal do grupo no YouTube .

A partir das 17h30, a música invadirá a famosa Igreja de São Francisco, em Ouro Preto (MG), onde o maestro Rodrigo Toffolo conduzirá os alunos da Academia Orquestra Ouro Preto pelas Quatro Estações de Vivaldi. O violinista Carmelo de Los Santos fará uma participação especial. Assim que o grupo finalizar a execução desta obra-prima de Vivaldi, se dirigirá até a Casa da Ópera, o mais antigo teatro em funcionamento na América Latina, onde se junta a Alceu Valença para apresentar a nova versão do espetáculo “Valencianas”. Desta vez, eles se apresentam com repertório revisitado, repleto de sucessos de Alceu como “Anunciação” e “Belle de Jour”.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial