Press "Enter" to skip to content

Dezembro Laranja: No mês do combate ao câncer de pele, confira dicas essenciais para utilizar o protetor solar corretamente

Especialista em estética facial separa cuidados especiais para ter o protetor como aliado diariamente

A campanha Dezembro Laranja que acontece todo ano tem o objetivo de levantar a bandeira sobre os cuidados que são necessários para evitar os perigos causados pelo câncer de pele.

Sem proteção e com a exposição à radiação solar, os casos podem aumentar. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a cada ano são registrados cerca de 185 mil novos casos, ou seja, é o tumor maligno mais comum no Brasil.

Por isso, usar protetor solar diariamente, bonés e chapéus são fundamentais para evitar a doença. Além disso, é importante a visita constante ao dermatologista, principalmente quando perceber uma pinta suspeita na pele, ou até mesmo uma lesão. Com o diagnóstico precoce, descobrir a doença no começo aumenta a chance de cura a 90%.

E com a chegada do verão é preciso redobrar a atenção e os cuidados com o excesso a exposição à luz ao sol. “O protetor solar é o aliado diário que precisamos usar mesmo em dias nublados. Mesmo sendo fácil de aplicar, precisamos saber como utilizar corretamente para um melhor aproveitamento”, afirma Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas, rede especialista em estética facial.

Confira as dicas que a Luzia separou:

1. Use protetor solar mesmo em dias nublados, pois os raios ultravioletas estão sempre presentes;

2. Aplique o suficiente para cobrir a sua pele completamente, mas sem exageros;

3. Use o protetor nas sobrancelhas e a linha do cabelo, pois são lugares onde normalmente surge o melanoma. Coloque em uma escovinha e aplique nessas regiões;

4. Use protetor todos os dias e em todos os lugares;

5. Reaplique o protetor solar sempre que necessário (após contato da pele com a água ou a cada 2horas por exemplo).

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial