Press "Enter" to skip to content

Oncoclínicas promove live para esclarecer os principais mitos e verdades sobre o câncer de pele

A proximidade do verão, período que marca a alta nas temperaturas em todo o país, acende um importante alerta: a exposição prolongada ao sol sem proteção adequada pode levar a consequências importantes à saúde. Além de causar o envelhecimento precoce, o contato direto com raios nocivos aumentam em até 10x o risco de câncer de pele, o mais incidente entre os brasileiros, correspondendo a um total que ultrapassa a marca de 185 mil novos casos a cada ano – cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

E apesar de uma considerável parcela da população acreditar que sabe lidar com o sol por viver em um país tropical, campanhas de conscientização como o Dezembro Laranja são essenciais para que informações precisas sejam transmitidas e assim seja possível reduzir os índices deste tipo de câncer, evitável na maioria das situações.

E é para esclarecer os principais mitos e verdades sobre os tumores de pele, a Oncoclínicas realiza nesta quinta-feira (17/12) às 17h uma live com as oncologistas Claúdia Ottaiano (BSB), Dra. Natália Vaz (BH) e Dra Sheila Ferreira (SP) Oncoclínicas. As especialistas também vão esclarecer as principais dúvidas da audiência ao vivo e em tempo real.

O bate-papo virtual, aberto ao público em geral, faz parte das ações promovidas pelo Instituto Oncoclínicas – iniciativa do corpo clínico da Oncoclínicas para promoção à saúde, educação médica continuada e pesquisa – , que realiza neste mês uma série de ativações nas redes sociais para alertar sobre a importância dos cuidados com a pele como forma efetiva de achatar os índices de ocorrência da doença. Com o mote “A melhor dica é viver bem”, a ação é direcionada à sociedade em geral, e ressalta uma importante informação: proteja sempre a pele contra os raios solares e busque aconselhamento especializado para que o diagnóstico aconteça o quanto antes.

A transmissão, com acesso gratuito e aberto ao público em geral, pode ser acessada através do link https://cloud.netglobe.com.br/webcast/oncoclinicas2

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial