Press "Enter" to skip to content

ISA Home Lab explica os diferentes tipos de exames para COVID-19

No mercado, existem, atualmente, diversos tipos de testes para a identificação do COVID-19, como o PCR, Antígeno, IgG, IgM, entre outros. Porém, pouco se fala sobre como e quando realizá-los, além da eficácia de cada um deles.

Segundo David Pares, sócio-fundador da ISA Home Lab, o PCR é o teste mais preciso do mercado, com quase 100% de sensibilidade e, normalmente, o mais indicado para as empresas testarem seus funcionários em massa e saber quem está infectado. Abaixo, compartilho com você as opções de testes que encontramos no sistema de saúde atualmente:

RT-PCR: Deve ser feito nos primeiros sintomas de infecção e quando há contato direto com pessoas infectadas. Com isso, identifica o vírus entre o 3º e 14º dia de contágio.

Antígeno: O exame é realizado quando há sintomas há mais de três dias e contato direto com pessoas infectadas há três dias ou mais.

IgG IgM: Deve ser feito caso o paciente esteja com sintomas há mais de sete dias. Com isso, é realizado um exame de sangue que identifica o vírus a partir do 7º dia de contágio.

IgG: O exame deve ser realizado quando há sintomas há mais 14 dias e contato direto com pessoas infectadas há mais de três dias. É realizado por meio de exame de sangue, que identifica o vírus a partir do 14º dia de contágio.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial