Press "Enter" to skip to content

Centro de Excelência Canabinóide conta agora com setor de odontologia

Atendimento na especialidade será feito por Cynthia De Carlo, cirurgiã-dentista com mais de 30 anos de experiência em implantodontia, periodontia e odontopediatria

O Centro de Excelência Canabinoide (CEC), um dos primeiros empreendimentos da área de cannabis medicinal do Brasil, conta agora com mais uma especialidade em seu portfólio. Agora, além de possuírem especialistas nas áreas de neurocirurgia, neurologia, nutrologia, ortopedia, doenças inflamatórias, dores crônicas e neuropediatria, possui também uma área voltada à odontologia.

À frente do setor está a cirurgiã-dentista Cynthia De Carlo, profissional com mais de 30 anos de trajetória nas áreas de implantodontia, periodontia, odontopediatria, bem como em estudos relacionados à disfunção temporomandibular (DTM) e dores orofaciais. Recentemente, a especialista tem se dedicado ao acompanhamento de terapias focadas no bem-estar de pacientes com dores crônicas, sem resposta aos tratamentos convencionais.

“Dentre estes estudos pude perceber que a cannabis medicinal é uma alternativa terapêutica em patologias envolvendo sintomatologia dolorosa ou que necessitam de recrutamento das células de defesa para cicatrização. Também pode ser indicada em lesões intra-orais e disfunções temporomandibular. Além disso, atua como ansiolítico para pacientes especiais e fóbicos, exercendo propriedade terapêutica também como anti-inflamatório, analgésico e cicatrizante”, destaca ela.

Por meio do CEC, Cynthia De Carlo acredita na possibilidade de contribuir para o avanço do uso da cannabis em patologias odontológicas, principalmente no atendimento a pacientes que sofram com dores crônicas, trazendo, assim, o alívio e o conforto tão almejado por esse público.

Para o CEO do CEC, Marcelo Sarro, com a nova especialidade o Centro só tem a ganhar. “Queremos contribuir para a evolução do método da cannabis medicinal no Brasil. Quanto mais especialistas de diversas áreas atuarem com o medicamento, mais oportunidades se abrem para avanços no desenvolvimento de um ambiente mais favorável para esta vertente”, ressalta.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial