Press "Enter" to skip to content

Expectativas para a vacina: Conheça alguns cuidados com a saúde que precisaremos tomar mesmo depois da vacinação

Depois de um ano de muita expectativa e ansiedade para a chegada da vacina, finalmente ela está entre nós. O primeiro grupo (profissionais da saúde, indígenas e quilombolas, idosos, entre outros) já começou a ser vacinado e mais de 4 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose da vacina.

Mas engana-se quem pensa que é só tomar a vacina que a vida voltará a ser totalmente como era antes do vírus, precisaremos tomar alguns cuidados antes de enfrentarmos aglomerações e garantir a nossa saúde e a de pessoas próximas.

Depois de tomar a primeira dose da vacina, é preciso aguardar 14 dias para tomar a segunda dose. Alguns médicos também recomendam não ingerir grandes quantidades de bebidas alcoólicas e não fazer procedimentos estéticos como aplicação de botox, pois ambos podem diminuir a imunidade. Além disso, o isolamento social deve ser mantido por enquanto.

“É importante também continuar com as medidas de prevenção, como: usar álcool em gel e evitar aglomerações, pois muitos grupos vão demorar para receber a vacina ainda, e para a imunização coletiva funcionar em toda a sociedade, todos precisam manter os cuidados ”, aconselha Vitor Moura, CEO da plataforma de saúde VidaClass.

Cuidados gerais com a saúde
Neste período, também é importante não deixar os cuidados gerais com a saúde de lado, muitas pessoas evitaram frequentar hospitais durante a pandemia para fazer exames, consultas etc, por conta da superlotação e do medo de contaminação da Covid-19. Esse é o momento de colocar os cuidados com a saúde em prática novamente. Para quem ainda não se sente seguro, a telemedicina está funcionando a todo vapor no Brasil, e para quem está sem plano de saúde, há outras alternativas também.

Empresas que promovem serviços médicos mais baratos estão crescendo, como a própria VidaClass, que oferece consultas com diversos profissionais por valores acessíveis, às consultas custam a partir de R$ 35 e exames a partir de R$ 2,50, há também serviços de internação hospitalar e assistência, produtos que disponibilizam descontos e entrega em domicílio de medicamentos e telemedicina.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial