Press "Enter" to skip to content

Sorriso e autoestima: a influência do sorriso na maneira com que nos conectamos com o mundo

Você sabia que 75% dos brasileiros não estão felizes com seus sorrisos? O desconforto em sorrir, além de afetar a autoestima, impacta a maneira que nos conectamos com nós mesmos e com o mundo. O simples fato de sorrir tem uma função poderosíssima no corpo humano. O gesto é responsável em liberar endorfina, considerado o hormônio do bem estar, a serotonina, que diminui o estresse e a dopamina que dá energia.

Pesquisas comprovam que pessoas que sorriem mais durante a vida vivem, em média, de 5 a 7 anos mais, além de serem consideradas mais confiantes, amigáveis e capazes de transformar o ambiente onde estão, afinal o sorriso é um gesto contagiante.

Seja com os amigos, familiares ou até desconhecidos, se você sorrir pra alguém com certeza terá um sorriso de volta. A frase “sorriso gera sorriso” é recíproca é verdadeira e tem benefícios comprovados na vida de uma pessoa. Este ato involuntário está relacionado com nosso sistema nervoso central, e além de ser contagiante e de elevar nosso astral, tem um papel importante na nossa saúde.
Os hormônios liberados ao sorrir estimulam o sistema imunológico prevenindo uma série de doenças e reduzindo a ansiedade. Podemos dizer ainda que enquanto estamos dando gargalhadas nosso rosto movimenta 12 músculos retardando assim as marcas de expressão e causando um efeito rejuvenescedor.

Mas por outro lado, mais da metade dos brasileiros não estão contentes com seus dentes, causando vergonha, baixa autoestima e insegurança para sorrir. Em muitos casos os incômodos são fáceis de resolver, mas ainda existe muita dúvida e preconceito sobre qual método escolher.
Atualmente existem no mercado novas tecnologias, exemplo dos aparelhos invisíveis da SMILINK, opção perfeita para quem busca conquistar a autoconfiança e empoderamento através do sorriso. Corrigir os dentes com um aparelho removível, discreto e transparente, que facilite na hora das refeições, priorizando a estética e dando fim à ideia do passado de sorriso metálico, é o passo que faltava para ter o seu sorriso de volta.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial