Press "Enter" to skip to content

Jornalistas, atores, colunistas e apresentadores estão na segunda fase da campanha ‘Vacina Sim’, lançada neste domingo

Foto: O colunista do jornal O GLOBO Ancelmo Gois participa da campanha Vacina Sim


Mais de 4 milhões de pessoas já receberam ao menos uma dose de vacina contra a Covid-19 em todo o Brasil. Com a notícia da chegada de mais insumos ao país para a produção de novas doses da vacina, a previsão é que mais brasileiros possam garantir em breve a imunização contra a doença. É nesse cenário que o consórcio de veículos de imprensa lança mais uma fase de sua campanha de conscientização da importância da vacina. A partir deste domingo, dia 14, jornalistas, colunistas, atores e apresentadores da TV Globo, G1, GloboNews, O GLOBO, Extra, Estadão, Folha de S.Paulo e UOL estarão nas novas peças da campanha Vacina Sim, ajudando a amplificar a informação de que a vacina protege todos.

A nova fase, que será lançada no Fantástico, conta com a participação de quase 30 profissionais dos veículos do consórcio. São eles: os jornalistas da TV Globo Renata Lo Prete, Glória Maria, William Bonner, Renata Vasconcellos e Bárbara Coelho; o médico Drauzio Varella; os colunistas da Folha de S.Paulo Luiz Felipe Pondé e Djamila Ribeiro; os colunistas do GLOBO Ancelmo Gois e Míriam Leitão; a colunista Renata Cafardo e a chefe da sucursal de Brasília do Estadão Andreza Matais; os colunistas do UOL Juca Kfouri e Thaís Oyama; a comentarista Fabi Alvim e o narrador Luis Roberto, da TV Globo; Maria Beltrão e Aline Midlej, jornalistas da GloboNews; Paula Paiva e Luiza Tenente, jornalistas do G1; os apresentadores da TV Globo Fátima Bernardes e Serginho Groisman; e os atores da TV Globo Fernanda Montenegro, Juliana Alves, Cauã Reymond, Lázaro Ramos, Babu Santana, Ary Fontoura e Regina Casé.

A atriz da Globo Fernanda Montenegro é um dos rostos da campanha. Aos 91 anos, ela recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19 na semana passada e falou com otimismo da imunização: “Vacina é a nossa esperança ativa”.

Andreza Matais, chefe da sucursal de Brasília do Estadão, também falou sobre esperança. “A campanha é a única saída possível para a gente não perder mais ninguém. Milhares de brasileiros poderiam ter sobrevivido se a vacina tivesse chegado antes. Se hoje a gente tem medo de respirar, de esbarrar no outro, medo por nossos idosos, que enfrentam angústia e ansiedade, a vacina é nossa chance de voltarmos a ser o povo alegre que sempre fomos. Quem aí não está com saudade de um abraço? Fale para seus amigos e familiares que a vacina é segura, tem aval de nossos cientistas”, declarou.

“O combate de uma pandemia tão mortal exige, diz a ciência, lavar bem as mãos, adotar o isolamento social, usar máscara e, agora, vacinar. Mas só que é preciso também martelar o tempo todo esta necessidade de boas práticas, além de manter o público informado toda hora sobre o avanço deste inimigo traiçoeiro. É aí que entra o jornalismo que, modestamente, tem feito um trabalho histórico nesta guerra sem quartel. A prova disso é esta campanha de vacinação, promovida pelos veículos de consórcio de imprensa. Basta de blá blá blá, agora é vacinação ou a vida”, afirmou Ancelmo Gois, colunista do jornal O GLOBO.

Luiz Felipe Pondé, escritor e colunista da Folha de S.Paulo, lembrou a importância histórica da vacina no combate a doenças: “Se você conhece alguém que tenha dúvidas sobre vacinas, peça a ela que olhe a sua volta e veja quantas crianças com sequelas de poliomielite ela conhece. A razão do número de casos terem se reduzido dramaticamente é a vacina e nada mais. Negar vacinas é como crer que a Terra seja plana”.

Thaís Oyama, colunista do portal UOL, trouxe uma reflexão sobre a importância da campanha para o coletivo. “A vacina é o nosso passaporte para a liberdade. Mas ela só vai funcionar se tiver a adesão de boa parte da sociedade. A campanha Vacina sim vai ajudar os brasileiros a se imunizarem também contra a desinformação e as fake news”, concluiu a jornalista.

Além dos filmes, estão previstas peças para as mídias impressas e digitais dos veículos do consórcio e ativações nas redes sociais, a partir deste domingo.

Assista aqui: www.youtube.com/watch?v=GOgMrDGKMzE&feature=youtu.be

FICHA TÉCNICA:
Diretor de Comunicação Globo: Manuel Falcão
Direção de Criação: Mariana Sá e Leandro Castilho
Criação: Luiz Henrique Costa, Zé Celso Oliveira e Christiano Calvet
Atendimento: Mariana Novaes, Suzana Prista e Viviane Tanner
Gerente de Produção: Ricardo Leo
Produção Executiva: Milaine Almeida, Fernanda Deway
Coordenação de Produção: Klemerson Cantalice, Gabriela Bonn
Produção: Cristiano Elias, Lara Aleixo, Patrícia Hermes da Fonseca
Produção Musical: ComandoS
Direção de Cena: Lucas Margutti
Direção de Fotografia: Tiago Rios, Marcelo Nunes
Assistente de Direção: Pedro Juan Correa
Direção Pós Produção: Fernando Alonso
Gerente Pós Produção: Renan Porto
Produtor Finalização: Isabella Correa
Edição: Ana Donadio, Elisa Varajão, Rafael Fernandes
Direção CDesign: Alexandre Arrabal
Coordenação CDesign: Valerycka Rizzo
Motion Design/Efeitos: Carolina Miranda

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial