Press "Enter" to skip to content

Com menos de 5% da população vacinada contra Covid-19, especialistas debatem cenário e perspectivas para a imunização no Brasil

Promovido pela Anahp de forma gratuita, o evento online contará com a participação de representantes da Anvisa, Hospital Sírio Libanês, Albert Eisntein e União Química

A pandemia de Covid-19 segue atingindo graves e preocupantes índices em todo país. Na última semana, o Brasil chegou à marca de 250 mil mortos pela doença, com hospitais registrando 100% de ocupação em diversos estados e às sombras de novas variantes do vírus, com poder de transmissão ainda maior. Dados do Coronavirusbot, que compila informações das secretarias estaduais, mostram que o número de vacinados com a 1º dose representa apenas 3,3% da população brasileira, mesmo com a urgência que a situação requer.

Para entender os desafios em vacinar mais de 200 milhões de pessoas, discutir sobre os caminhos viáveis para acelerar o processo de imunização e sobre como isso tem sido gerido no país, a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) promove mais uma edição do Anahp AO VIVO, dia 11 de março, às 18h, com o tema “Vacinação: cenários e perspectivas”.

O evento online contará com a participação de Gonzalo Vecina, médico sanitarista, fundador da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP); Miguel Giudicissi Filho, diretor médico científico da União Química Farmacêutica Nacional S/A; Paulo Chapchap, conselheiro da Anahp e diretor geral do Hospital Sírio-Libanês; e Sidney Klajner, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein. A moderação ficará por conta de Ary Ribeiro, editor do Observatório Anahp e CEO do Hospital Infantil Sabará.

As inscrições para acompanhar o debate são gratuitas e devem ser feitas pelo link: http://anahp.zoom.us/webinar/register/WN_tQwptMOTSeWsTbPEtx9JEQ .

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial