Press "Enter" to skip to content

Hospitais privados buscam melhorias em sustentabilidade ambiental

No Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas (16), instituições irão se reunir para debater a conscientização e o agravamento da situação mundial

Cientes da importância do meio ambiente para a saúde das pessoas, representantes de hospitais privados de excelência do Brasil estarão reunidos no dia 16 de março, às 10h, em um webinar promovido pelo Grupo de Trabalho (GT) Práticas de Sustentabilidade da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), para discutir “Emergência climática: do que estamos falando?”. O evento tem como um de seus objetivos transformar o setor de saúde em um exemplo de proteção ao meio ambiente e à saúde do trabalhador, do paciente e da população em geral. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://anahp.zoom.us/webinar/register/WN_Dg4p3Kf5Su6dDa2JiLjdgw .

“Vamos aproveitar o Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, celebrado em 16 de março, para ampliar a compreensão sobre os principais impactos do setor, visando ter subsídios para analisar maneiras de reduzir a emissão e de implementar melhorias em prol de toda a sociedade”, explica Victor Kenzo, coordenador de Sustentabilidade Ambiental no Hospital Sírio Libanês e coordenador do GT de Práticas de Sustentabilidade da Anahp.

Para auxiliar os hospitais privados nesta jornada, durante o webinar, serão abordados, entre outros pontos, os desafios e as dificuldades em fazer um inventário de gases de efeito estufa (GEE). De acordo com Ingrid Cicca, gerente de sustentabilidade da Rede D’Or São Luiz e também coordenadora do GT, a expectativa é que os hospitais tenham melhor compreensão do fenômeno das mudanças climáticas. “A ideia é que eles tenham entendimento sobre a intensificação e as consequências dos eventos ambientais extremos e como a alteração dos padrões de precipitação, a variação da temperatura e a concentração de gases na atmosfera impactam direta e indiretamente no setor de saúde”, conta.

Além de Kenzo, estarão presentes no webinar Vital Ribeiro, presidente do Conselho do Projeto Hospitais Saudáveis, falando sobre o que é a emergência climática; Weibel Ortega, analista Ambiental do Hospital Albert Sabin (MG), abordando as dificuldades e os desafios em fazer um inventário, e Cláudia Novaes, coordenadora de Hotelaria Hospitalar do Hospital Aliança, mostrando o primeiro passo para uma gestão efetiva das emissões de GEE.

Serviço
Webinar “Emergência climática: do que estamos falando?”
Data: 16 de março de 2021
Horário: 10h
Link para participar: https://anahp.zoom.us/webinar/register/WN_Dg4p3Kf5Su6dDa2JiLjdgw
Evento gratuito

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial