Press "Enter" to skip to content

Hotsite Bradesco Saúde sobre a pandemia completa um ano com ênfase na autoproteção e cuidados essenciais

O canal, que registrou mais de 1,5 milhão de acessos, é atualizado constantemente com informações sobre a Covid-19 

Em seguida à oficialização da pandemia do coronavírus no país, a Bradesco Saúde e a Mediservice, empresas do grupo Bradesco Seguros, lançaram um hotsite – bradescosaude.com.br/coronavirus e mediservice.com.br/coronavirus – com informações atualizadas para a assistência à saúde de seus beneficiários e informações gerais sobre a doença para a sociedade. Após esse primeiro ano, foi registrado 1,572 milhão de acessos ao hotsite. As áreas mais procuradas pelos clientes são “Saúde Digital”, “Exames de Covid” e “Download da Cartilha”. 

O hotsite segue reforçando a importância da autoproteção e de todos os cuidados necessários para evitar o contágio da Covid-19. Disponibilizam, ainda, dados sobre o 0800 – orientação médica por telefone; informações sobre exames de PCR e sorologia, além dos laboratórios que oferecem os exames; vídeos com dicas de prevenção e informações sobre reembolso 100% digital; listagem de clínicas para redes de apoio – atendimento primário; lista de serviços assistenciais durante a pandemia; orientações sobre prevenção; plano de contingência para empresas e cartilha atualizada com a frente de médica da empresa. 

“A pandemia ainda é um grande desafio. Nosso compromisso é compartilhar um conjunto de orientações constantemente atualizado para promover a assistência à saúde junto aos nossos beneficiários. Um alerta importante: vacinados e pessoas que já tiveram a doença devem manter os cuidados para evitar uma nova contaminação. Por meio do hotsite, estamos monitorando também a busca por informações sobre as sequelas da Covid-19”, revela Thaís Jorge, diretora da Bradesco Saúde. 

A Bradesco Saúde já registrou a marca de 215 mil atendimentos online em diversas especialidades, desde o lançamento do aplicativo Saúde Digital, serviço de consulta a distância, em julho passado. A teleconsulta é um dos serviços oferecidos aos mais de 3,6 milhões de beneficiários da seguradora em todo o país, com, aproximadamente, 30% dos beneficiários realizando duas ou mais consultas, o que evidencia satisfação quanto ao atendimento.  

Rede Meu Doutor Novamed 

Além do hotsite destinado à pandemia, a Bradesco Saúde e a Mediservice disponibilizam toda sua infraestrutura para o combate à doença. Os profissionais da rede de clínicas Meu Doutor Novamed, que faz parte do Grupo Bradesco Seguros, reforçam a importância de observar os sintomas sugestivos de Covid-19, lembrando que há casos de pacientes com sequelas, após o fim do quadro infeccioso. 

Dentre os sintomas mais comuns pós-Covid, destacam-se sinais como fadiga/cansaço, dor de cabeça, perda de olfato e paladar por período mais prolongado, perda de memória e/ou dificuldade de concentração e queda de cabelo acentuada. 

“Torna-se, portanto, extremamente necessário o acompanhamento médico regular após o término da fase aguda da infecção, nos casos de sintomas evidentes. A rede Meu Doutor Novamed é a opção para esse atendimento, permitindo o monitoramento adequado e evitando aglomeração em pronto-socorros de hospitais”, conclui Thais Jorge. 

A rede de clínicas Meu Doutor Novamed, presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte, registrou 135 mil atendimentos no ano passado, tendo como diferencial as consultas por livre demanda devido aos casos de suspeita de Covid-19. As 20 unidades em operação no país realizaram mais de 19 mil atendimentos não agendados, o que representou 14,5% do total das consultas no ano passado. Desse total, apenas 4,8% dos casos precisaram ser encaminhados para hospitais para tratamentos agudos.  

A rede conta com equipe multidisciplinar, somando mais de 400 profissionais, entre médicos, psicólogos, nutricionistas e enfermeiros. Em suas unidades, são oferecidos exames de baixa complexidade e consultas médicas nas especialidades disponíveis no site www.novamedsaude.com.br

Todos os planos da Bradesco Saúde e Mediservice são aceitos na rede de clínicas Meu Doutor Novamed. 

O agendamento de consultas é realizado via site (novamedsaude.com.br), aplicativo Bradesco Saúde ou mesmo pela Central de Agendamento (4004-2734). E a rede Meu Doutor Novamed também está habilitada para o atendimento via telemedicina, inclusive, com a possibilidade de acompanhamento das consultas realizadas presencialmente. Para agendamento, o beneficiário deve ligar para o contato exclusivo de marcação de consultas: (11) 3930-4444. Em seguida, receberá um e-mail para preenchimento de cadastro e, posteriormente, um link para a consulta. 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial