Press "Enter" to skip to content

Programa Meu Doutor Atenção Primária, da Bradesco Saúde, chega a Belo Horizonte (MG)

Em parceria com a Humaniza Espaço de Saúde da Família, o programa tem como foco a prevenção de doenças e o cuidado integrado à saúde 

O Programa Meu Doutor Atenção Primária da Bradesco Saúde e Mediservice, empresas integrantes do Grupo Bradesco Seguros, acaba de chegar em Belo Horizonte, Minas Gerais. O programa tem o objetivo de oferecer cuidado integrado aos mais de 68 mil beneficiários na região, desenvolvendo ações que buscam a prevenção de doenças, promoção à saúde e melhores desfechos clínicos nos tratamentos. Na capital mineira, o programa conta com a parceria da Humaniza Espaço de Saúde da Família. Nesse formato, Belo Horizonte é a segunda cidade a receber o programa de Atenção Primária à Saúde da seguradora – a primeira foi Florianópolis, Santa Catarina. 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o atendimento primário é capaz de resolver até 80% das demandas por cuidados de saúde, além de reduzir em 17% as internações e em 29% a procura por serviços de urgência e emergência. 

“Ao oferecer atendimento primário, com médico de família, o programa incentiva o engajamento de nossos beneficiários para um cuidado prolongado, em diferentes fases da vida, criando vínculo com a equipe de Atenção Primária. Ao longo do tempo, essa relação mais próxima entre médico e paciente poderá ser notada através dos resultados dos indicadores de acompanhamento à saúde e melhores desfechos clínicos”, ressalta o diretor gerente da Bradesco Saúde, Flávio Bitter 

Outras vantagens são a disponibilidade da teleorientação, com equipe da clínica formada por médicos e enfermeiros e o uso do prontuário eletrônico, que garante a integração dos dados dos pacientes, facilitando no atendimento e no diagnóstico mais eficaz, e agendamento online das consultas. “Todas as informações ficam armazenadas para futuras consultas, oferecendo praticidade aos nossos beneficiários e informações relevantes à equipe médica da clínica”, completa o executivo. 

A estratégia do grupo é expandir em breve o programa Meu Doutor Atenção Primária para outras capitais do país, como São Paulo, Salvador, Curitiba, Brasília, Vitória e Recife.  O Programa conta também com o apoio da clínica Meu Doutor Novamed, inaugurada em Fevereiro desse ano em Belo Horizonte, e que será a referência para atendimentos dos casos que necessitarem de uma consulta de um médico especialista, durante o seu ciclo de cuidado.  “Esse modelo assistencial é um dos direcionadores estratégicos da Bradesco Saúde e Mediservice e, por isso, buscamos prestadores que oferecem serviços de Atenção Primária à Saúde com profissionais capacitados para um acompanhamento longitudinal, que deverão coordenar o cuidado dos nossos beneficiários dentro da nossa rede referenciada”, conclui o executivo da seguradora. 

Be First to Comment

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial