Press "Enter" to skip to content

ABPRH realiza evento sobre a importância da Saúde Corporativa nas empresas

O evento “RH Conectado com Saúde Corporativa” reúne médicos, gestores de saúde corporativa e de recursos humanos para discutir a importância das estratégias de saúde corporativa dentro das empresas 

A pandemia exigiu um olhar mais profundo para a Saúde Corporativa. Isso porque existia e, ainda existe, uma forte preocupação em manter todos os colaboradores saudáveis e seguros. Obviamente, não só pelo lado humano, mas também pelos danos que a escassez de mão de obra causa, em especial nas instituições de saúde e no caso dos profissionais que estavam na linha de frente do combate, poderiam causar. Pensando nisso, a Associação Brasileira de Profissionais de Recursos Humanos (ABPRH), por meio de seu squad de Saúde Corporativa, promove no próximo dia 28 de abril, das 9h às 10h30, a discussão online, intitulada “RH Conectado com Saúde Corporativa”. 

Com a participação de médicos, gestores de saúde corporativa e de recursos humanos, a iniciativa discutirá a importância das estratégias de saúde corporativa dentro das empresas para minimizar os impactos sobre a força de trabalho. A ideia é compartilhar as experiências sobre esse tema e também abordar a importância da promoção e prevenção e cuidado na saúde dos colaboradores.

“Embora ninguém estivesse 100% preparado para lidar com a situação, as instituições que estavam mais maduras do ponto de vista de gestão e que rapidamente criaram seus comitês de crise conseguiram obter melhores resultados. Vivemos um momento de crise sanitária e existe uma necessidade e até uma tendência que as empresas passem a exercer seu protagonismo na gestão da saúde. Precisamos focar na gestão da saúde de nossos colaboradores, ao invés de focar na doença”, enfatiza Leonardo Piovesan, VP do squad de Saúde Corporativa da ABPRH. 

Entre os temas a serem discutidos estão a importância da telessaúde na medicina corporativa; bem como da integração das áreas de operacional e assistencial e das iniciativas dos serviços de saúde e de segurança dentro das empresas. Os impactos positivos dos programas de prevenção às doenças e de promoção à qualidade de vida dos funcionários e ações de saúde mental para minimizar os afastamentos,  absenteísmo, melhorar a produtividade e o clima organizacional também estão na pauta do encontro. 

A discussão será mediada por Goldete Priszkulnik, membro do hub de Saúde Suplementar da ABPRH, e contará não só com a participação do VP de Saúde Corporativa da entidade, como também de Clemente Nobrega, fundador da Innovatrix; Danny Taylor, VP de RH da P&G; Fernando Akio Mariya, gerente médico da P&G; Maria Carolina Gomes, diretora executiva de Gente & Gestão do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Vitor Cruz, Superintendente técnico atuarial da Qualicorp. 

“ Sabemos o quanto é difícil este momento que vivemos, por isso, a proposta visa trazer a todos uma experiência e uma vivência que vai além do que já conhecemos em transmissões e vídeo conferências”, ressalta Piovesan.

O evento é gratuito e para se inscrever basta acessar o link

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial