Press "Enter" to skip to content

MAG Seguros dá dicas para manter a saúde emocional

Em meio ao momento desafiador que vivemos, se torna ainda mais importante o cuidado com a saúde mental. Por isso, a MAG Seguros, seguradora de 186 anos especializada em seguro de vida e previdência, junto com a psicóloga Fernanda Gomes, que possui mais de 10 anos de experiência na área de psicologia organizacional, elencou nove dicas para contribuir com o emocional:

Tenha um momento só para você

Seja durante uma terapia, lendo um livro ou tomando um banho relaxante: garantir momentos só com você ajuda a melhorar sua autoestima e autoconhecimento.

Pratique atividade física

Praticar atividades físicas com regularidade aumenta a produção de hormônios e neurotransmissores do bem-estar. Exercícios ajudam no controle da ansiedade, aliviam o estresse, impactam diretamente na qualidade do seu sono, entre diversos outros benefícios.

Conheça técnicas de respiração e meditação

Praticar técnicas simples de respiração e meditação ajudam a manter você no presente, com uma mente mais saudável, focada e com menos estresse.

Invista em planejamento

O planejamento da semana te ajuda a manter uma rotina mais organizada. Prevendo o que você precisa fazer, temos a redução no risco de imprevistos e situações que possam causar estresse e ansiedade. Além disso, você consegue separar momentos de lazer e descanso.

Priorize o seu sono

Dormir mal ou poucas horas pode acarretar diversos problemas para sua saúde física e mental, além de atrapalhar o seu dia a dia. Busque dormir a quantidade de horas necessárias até se sentir disposto e descansado.

Beba água e alimente-se bem

Manter uma boa alimentação e consumir pelo menos 2 litros de água por dia garantirão mais energia e disposição, além de contribuírem para diversos fatores físicos e metais.

Tenha um hobby que estimule sua criatividade

É importante incluir em sua rotina atividades que gerem diversão e entretenimento. Um hobby que exercita sua criatividade e te permita criar, conhecer pessoas e lugares diferentes ajuda a fortalecer sua saúde mental, já que todos precisamos de um tempo de lazer.

Converse com amigos e família

Mantenha uma rede de apoio e derrube possíveis “muros” nestas relações. Ter alguém para desabafar e te acolher é essencial para um emocional mais saudável.

Procure ter uma visão positiva

A jornada nos permite entender que há momentos bons e ruins, a questão é como os enfrentamos. Tente buscar o lado positivo das coisas do dia a dia e aprender lições com o que for negativo.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial