Press "Enter" to skip to content

Conexa Saúde firma parceria com Alper Consultoria em Seguros para oferecer Programa Melhor Maternidade

Gestantes contam com o acompanhamento periódico de uma equipe multidisciplinar por meio de plataforma de telemedicina  

O acompanhamento às gestantes sempre foi fundamental para avaliar a saúde da mulher e do bebê, permitindo identificar, prevenir e atuar sobre qualquer possível complicação durante a gestação ou na hora do parto. Em tempos de pandemia, esse cuidado é ainda mais essencial para que as grávidas não deixem de se consultar ou fazer os exames de pré-natal. Para fortalecer esse apoio, a Alper Consultoria em Seguros firmou parceria com a Conexa Saúde, player de saúde digital e maior plataforma de telemedicina da América Latina, para oferecer o Programa Melhor Maternidade às suas beneficiárias. 

No Programa, cada gestante é monitorada por uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, médicos de família e nutricionistas , desde a inscrição da gestante até os dois anos do bebê. O acompanhamento começa no primeiro contato de acolhimento, feito por uma enfermeira de família que estará com a mulher durante toda a gestação e após o parto. As consultas são por meio da plataforma de telemedicina Dr. Alper, com serviços providos pela  Conexa Saúde, na qual cada gestante passa a ter um histórico integrado para garantir um cuidado coordenado.  

Caso seja necessário um atendimento emergencial, a gestante aciona a plataforma do Dr. Alper e realiza uma teleconsulta com um clínico geral, que terá acesso a todo o histórico do acompanhamento da gestante e bebê, garantindo o envio das informações integradas para os demais profissionais que já acompanham a gestante. 

“Quando falamos em saúde digital, esse é um ótimo exemplo. Com o acompanhamento integral realizado por meio da nossa plataforma de telemedicina, conseguimos cuidar de toda a jornada e levar o apoio que a gestante precisa, com segurança e acolhimento. Além disso, ela passa a ter o seu histórico médico centralizado, o que facilita quando ela for se consultar com qualquer profissional médico do programa. Assim é possível reduzir os índices de qualquer complicação pré e pós-parto para a mãe ou para o bebê”, explica Guilherme Weigert, CEO da Conexa Saúde. 

Lançado recentemente, o programa já acompanha 300 gestantes e 100 bebês. Para André Martins, vice-presidente da Alper Consultoria em Seguros, essa iniciativa vem fortalecer o objetivo da companhia de levar mais saúde e prevenção aos seus beneficiários.  

“Hoje a área de Benefícios representa 60% da carteira da Alper, por isso, acreditamos muito na tecnologia como uma importante ferramenta para proporcionar mais saúde de qualidade aos usuários. Somos parceiros da Conexa Saúde desde antes do início da pandemia e toda essa experiência nos permite estender esse cuidado às gestantes agora”, destaca Martins. 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial