Press "Enter" to skip to content

Hospital IPO inaugura especialidade de oftalmologia em parceria com Hospital Menino Deus

O atendimento é feito na ala ambulatorial do Hospital Menino Deus e atende pacientes do hospital e também externos; as consultas são para pediatria e adulto

O Hospital IPO inova mais uma vez no atendimento médico em Curitiba e inaugura a especialidade de oftalmologia da unidade IPO Hospital Menino Deus, no bairro Alto da XV. A operação existente há três anos já atendia pacientes do ambulatório do hospital e também o público externo em otorrinolaringologia e agora oferece mais esta especialidade. A unidade atende pediatria e pacientes adultos.

Com dois consultórios e uma sala para exames de audiometria, a Unidade IPO Hospital Menino Deus é um importante serviço médico para a região. “O hospital recebe muita demanda de crianças que necessitam de atendimento nessas áreas. Por isso, esta unidade é uma parceira do local, em que os pacientes são direcionados para iniciar o procedimento médico necessário”, afirma Renata Kozlowski Bekin, oftalmologista do Hospital IPO que atende na unidade.

Especialidades

Além da otorrinolaringologia, que é uma especialidade médica muito importante no crescimento e desenvolvimento infantil, as unidades IPO passaram a atender também pacientes de oftalmologia por conta do crescimento de pacientes precisando do serviço.

Com a pandemia, a miopia (ver mal de longe) precoce disparou. Um estudo realizado na China com mais de 120 mil crianças mostrou que os casos de miopia entre crianças de 6 anos aumentaram 400% nos cinco primeiros meses de lockdown de 2020, em comparação aos anos anteriores. A pesquisa foi publicada em janeiro na JAMA Ophthalmology, revista científica com maior fator de impacto dentro do campo da oftalmologia.

Os dados revelam ainda que entre os participantes com 7 anos o aumento foi de 200% nos casos de miopia, e aos 8 anos a alta foi de 40%. “O Hospital IPO tem observado essas mudanças na sociedade e visto a importância de um atendimento médico nesta área. Por isso, cada vez mais, investimos para que a população esteja amparada e que não venha a ter problemas futuros”, afirma Dr. João Luiz Garcia de Faria, diretor do Hospital IPO e da BF Medical Facilities.

Descentralização

Além da especialidade inaugurada na unidade IPO Hospital Menino Deus, o hospital vem inaugurando novas unidades com o objetivo de descentralizar o seu atendimento. Ou seja, levar a toda a população curitibana os serviços médicos especializados. O planejamento é inaugurar 15 unidades do hospital em 2021.

“A população de Curitiba cresceu. Por isso, é preciso descentralizar e levar atendimento a essas pessoas nos seus locais de convivência para que elas não precisem atravessar a cidade em busca de um atendimento”, relata Garcia de Faria.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial