Press "Enter" to skip to content

Higienização das Mãos é o tema da campanha da D’Or Consultoria

O objetivo é conscientizar a população sobre a prática essencial para a saúde

Celebrado em 5 de maio, o Dia Mundial da Higienização das Mãos reforça a importância de manter as mãos limpas. Para estimular esse hábito e chamar a atenção sobre a necessidade e os benefícios do mesmo, a D’Or Consultoria promove a campanha: Esfregar as mãos é mais que sorte.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), manter as mãos limpas pode reduzir em até 40% o contato com bactérias e vírus nocivos ao organismo. Em 2020, essa prática se tornou essencial para diminuir consideravelmente o risco de contágio do coronavírus.

Os materiais da campanha, 100% digitais, serão utilizados nas redes sociais e destacam a mensagem que não é de hoje que o hábito de higienizar as mãos é uma receita infalível para combater doenças e epidemias. “Cuidar da saúde também está nas nossas mãos e a campanha faz alusão que não dá para contar apenas com a sorte quando a questão é manter hábitos essenciais para prevenir doenças”, ressalta Ricardo  Freiesleben, gerente de Marketing da D’Or Consultoria.

A iniciativa faz parte do calendário anual de saúde da empresa. Por meio de informações confiáveis e de qualidade, as campanhas têm o objetivo de conscientizar sobre a necessidade de não descuidar da saúde e adotar hábitos saudáveis.

“As mãos são as principais vias de transmissão de doenças, pois, naturalmente, usamos para abrir portas, tocar coisas e levá-las ao rosto ao espirrar ou tossir, sendo fundamental sua higienização constante”, reforça Freiesleben.

Veja quando limpar as mãos:

Em casa

• Antes, durante e depois do preparo de alimentos e de comer

• Após ir ao banheiro

• Antes e depois de tratar algum ferimento ou lidar com doentes

• Bebê em casa? Antes de tocar qualquer objeto dele e após trocar suas fraldas

• Depois de alimentar, limpar ou fazer carinho no seu pet

• Após encostar em lixeiras

Na rua

• Após usar o transporte público

• Depois de tocar superfícies de uso comum, como maçanetas, corrimãos, etc.

• Após manusear objetos coletivos, como telefones, computadores, pesos de academia, etc.

Para baixar o vídeo e outros materiais da campanha “Esfregar as mãos é mais que sorte” acesse: https://dorconsultoria.com.br/portfolio/higienizacao-das-maos/

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial