Press "Enter" to skip to content

Assim Saúde dobra sua capacidade de atendimento oncológico na região da Tijuca

Investimento nas unidades Oncorio faz parte do programa de expansão e modernização para o tratamento contra o câncer nas Zonas Norte e Sul da cidade. 

A partir de maio, o Grupo Assim Saúde dobra sua capacidade de atendimento aos pacientes oncológicos no Oncorio Assim Medical da Tijuca, na Zona Norte do Rio. Com a conclusão da reforma, que resultou na melhoria das instalações, no aumento da oferta de leitos e na aquisição de novos equipamentos e mobiliários,  a unidade vai conseguir absorver a demanda reprimida da região e adjacências. As novas instalações oferecem maior conforto e comodidade aos pacientes da operadora.

O desenvolvimento do programa para as obras da primeira unidade na Zona Sul, no bairro Botafogo, segue em andamento, com previsão de início das atividades assistenciais até o primeiro trimestre de 2022. “O investimento estratégico na área oncológica reforça o compromisso do Grupo com o cuidado à vida e sabemos que otimizar o tempo é decisivo para a efetividade dos tratamentos. O ganho é, sem dúvida, na qualificação do padrão de atendimento e na agilidade do fluxo de atendimentos e agendamentos eletivos, sempre com foco no acolhimento, segurança e bem-estar dos pacientes e de seus acompanhantes”, destaca o CEO do Grupo, o médico João Carlos Regado.

A Rede de Clínicas Oncorio Assim Medical Ltda, em funcionamento há 4 anos no Estado, conta com outras três unidades localizadas em Madureira, Campo Grande e Niterói. Somente em 2020, a Rede totalizou em torno de 40 mil atendimentos, entre consultas ambulatoriais, sessões de tratamentos injetáveis ou por infusão, e entrega de medicamentos orais aos pacientes, indicando aumento de quase 30% em relação aos números registrados em 2018, após 1 ano do início das atividades.

“A verticalização dos serviços de saúde favorece o entrelace entre a clínica e os fluxos de controle da operadora e nos permite acompanhar e monitorar pelo prontuário eletrônico toda a dinâmica assistencial do paciente. O atendimento integrado favorece, inclusive, uma maior autonomia na tomada de decisões e amplia a possibilidade de qualificar ainda mais o atendimento personalizado”, ressalta a administradora da Rede Oncorio, Lívia Carvalho.

As unidades da Oncorio funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h15, e abrange as especialidades de Oncologia e Hematologia. Outras informações: (21) 3017-6270 / 6231.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial