Press "Enter" to skip to content

Cresce a procura por motores elétricos na área da saúde

A Hercules Motores Elétricos detectou um crescimento de 52% no segmento em um ano

A pandemia da Covid-19 demonstra o quanto os equipamentos de saúde salvam vidas e traz à tona a importância do papel da cadeia de suprimentos de tecnologia nesta área. São inúmeros os equipamentos necessários para um bom desenvolvimento e atendimento aos pacientes, tanto em hospitais como em clínicas, como aparelhos de proteção, diagnóstico e dispositivos médicos. “No último ano, detectamos um aumento de 52% na procura por motores elétricos específicos para a área de saúde, e estamos reforçando os nossos trabalhos para atender a demanda”, explica Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos.

Segundo ele, os motores da área de saúde são diferenciados, pois além de serem eficientes, também precisam ser silenciosos, ter curvas dedicadas para a aplicação, grau de proteção e pintura antibacteriana. “Desenvolvemos esses motores sob medida, conforme a necessidade da indústria de equipamentos de saúde, e cada concepção tem seus diferenciais. Trabalhamos com projetos de motores exclusivos para diversas aplicações da saúde, que são fundamentais diante deste cenário atual de pandemia”, esclarece.

Os motores são elementos indispensáveis nas mais diversas áreas e dedicados para os segmentos, como alimentício, hidráulica, automobilística, agricultura, ventilação, lazer, entre outras, além da linha de motores padrões, os motores podem ser customizados conforme a demanda do cliente. “Na área de saúde, o princípio de funcionamento dos motores é o mesmo. O que pode mudar são as tensões de alimentação, frequência, entre outras características, devido à alta rotação que as aplicações utilizam, rolamentos especiais, tintas antibacteriana e até curvas de torque dedicadas”, finaliza Menezes.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial