Press "Enter" to skip to content

MetLife Foundation destina mais de meio milhão de reais ao Hospital Santa Marcelina

Em mais uma ação como apoio ao combate à Covid-19, recursos serão destinados à aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)

Com o objetivo de continuar contribuindo para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Brasil, a MetLife, por meio da MetLife Foundation, fez pela segunda vez uma doação de mais de 500 mil reais, ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, Zona Leste da cidade de São Paulo. No ano passado, a instituição já havia destinado outros 500 mil reais em apoio financeiro, totalizando agora mais de 1 milhão de reais para uso no suporte e cuidado com a saúde. Com esse novo recurso, o hospital fará a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras, luvas e seringas descartáveis, materiais essenciais para o trabalho dos médicos e enfermeiros.

Desde o início da pandemia do coronavírus, a MetLife Foundation, braço filantrópico da MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, está ajudando milhares de famílias e instituições parceiras. Além das doações ao hospital, por exemplo, a Fundação promove uma campanha interna para seus colaboradores em todo o mundo – principalmente do Brasil, Argentina, Índia e Bangladesh, que estão vivendo momentos difíceis relacionados à pandemia – com o estímulo para que também ajudem instituições parcerias. A cada doação de um colaborador, a MetLife Foundation dobra o valor, aumentando o impacto e a contribuição positiva na sociedade.

As duas doações ao Hospital Santa Marcelina contribuem para o atendimento e o amparo à população que sofre com a crise, além de ser um apoio essencial para o combate à doença. O Hospital Santa Marcelina é um dos quatro hospitais de grande porte da cidade de São Paulo. Filantrópico, mantém 85% de seu atendimento dedicado ao SUS e representa o maior serviço de saúde na região.

“O ano de 2020 nos deixou marcas de mudanças globais que jamais serão esquecidas. Foi um ano que gerou incertezas e que nos deu oportunidades de colocar como prioridade a assistência e o cuidado à saúde. Ao longo desta trajetória marcante, todos nós fomos extremamente desafiados a intensificar as medidas de proteção, processos organizacionais, além de sermos surpreendidos com as necessidades ilimitadas e recursos escassos para lidar com o aumento do número dos casos e a gravidade dos pacientes acometidos com a Covid-19. Sem a ajuda de parceiros, como a MetLife, não seria possível dar continuidade a esta missão”, destacou Irmã Rosane Ghedin, Diretora Presidente do Hospital Santa Marcelina.

“A MetLife Foundation está no Brasil há mais de sete anos, apoiando diversos projetos importantes de filantropia que incentivam a educação financeira e a inclusão social em todo o País. Realizar ações como essas está em nosso propósito de olhar para o cuidado, a proteção e o bem-estar das pessoas e da sociedade, especialmente nesse momento. Temos a responsabilidade de contribuir para uma sociedade mais protegida e segura todos os dias”, afirma o CEO da MetLife Brasil e Colômbia, Raphael de Carvalho.

Além destes projetos, a MetLife Foundation já destinou ao Brasil outros 26 mil dólares (mais de R$ 100.000,00) para a compra de kits de higiene e cestas básicas para mais de 2.000 famílias, em parceria com a ONG Habitat Para a Humanidade Brasil. A instituição também tem uma parceria com a Vila Sésamo, que ampliou a visibilidade de recursos digitais para orientação das crianças e famílias das comunidades que já fazem parte do programa Sonhar, Planejar e Alcançar, propondo atividades e experiências seguras em casa durante o período de distanciamento social, além de incentivar a educação financeira para essas famílias. A MetLife Foundation também é parceira da Village Capital, em projeto para acelerar fintechs que estão trabalhando em soluções em prol do auxílio a famílias afetadas economicamente pela Covid-19.

Imagem: Family vector created by pikisuperstar – www.freepik.com

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial