Press "Enter" to skip to content

Principal executivo da QSaúde deixa cargo antes de completar seis meses de empresa

Menos de seis meses depois de assumir como vice-presidente executivo da QSaúde, Anderson Nascimento está deixando a empresa. Ele volta para sua antiga casa, a Hapvida, onde atuou como superintendente de meados de 2018 até novembro do ano passado.

— Como médico, me vejo como um soldado na batalha contra a pandemia. Não podia recusar o convite neste momento em que temos que enfrentar uma 3a onda — disse Nascimento à coluna.

Cirurgião cardiovascular de formação, Nascimento vai liderar a operação hospitalar da Hapvida, reforçada com a fusão com o grupo NotreDame Intermédica, anunciada em março e que criou um gigante de receita líquida de R$ 18,2 bilhões.

A QSaúde foi lançada no ano passado por José Saripeiri Filho, fundador da Qualicorp conhecido como Junior, com o propósito de ressuscitar o plano de saúde individual.

A saída de Nascimento, que era o porta-voz da companhia, acontece num momento em que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está definindo o índice de reajuste dos planos individuais — que deve sofrer reajuste negativo ou próximo a zero em função da queda dos custos do setor, com a redução da procura por procedimentos eletivos na pandemia.

— Cupri a missão de montar o time executivo e saio em comum acordo com o Junior — diz Nascimento. 

Antes da QSaúde e da Hapvida, Nascimento trabalhou 11 anos na Prevent Senior, casa onde fez a transição da carreira de médico para a de gestor de saúde.

Fonte: Globo.com

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial