Press "Enter" to skip to content

Bradesco Saúde reforça pilar da Atenção Primária à Saúde com novas unidades da rede Meu Doutor Novamed no Rio e em São Paulo

Clínicas registraram 136 mil atendimentos em 2020  

Como parte do investimento de R$ 60 milhões em sua expansão, a rede de clínicas “Meu Doutor Novamed”, do Grupo Bradesco Seguros, inaugurou ontem, dia 17 de maio, duas unidades, sendo uma no bairro do Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, e outra em Santo Amaro, capital paulista. A rede tem como pilar o modelo de Atenção Primária à Saúde (APS), com ações e projetos que garantem resolubilidade e coordenação integral de todo o cuidado à saúde do beneficiário. O trabalho demonstra altos índices de satisfação e é baseado em médicos generalistas e equipes multidisciplinares, que redirecionam o paciente para especialistas quando necessário.  

Em cinco anos, a rede de clínicas conta com 23 unidades (sendo 7 no modelo in company) e tem previsão de chegada a outras capitais, como Recife e Salvador, tendo chegado a Belo Horizonte e Curitiba nos últimos meses. As clínicas Meu Doutor Novamed alcançaram a marca de 136 mil atendimentos realizados em 2020, tendo como diferencial as consultas por livre demanda devido aos casos de suspeita de Covid-19 durante a pandemia.  

“Para 2021, estimamos a abertura de nove unidades das clínicas Meu Doutor Novamed. Desde o início da pandemia, a Bradesco Saúde e a Mediservice criaram uma rede de apoio por meio das clínicas, além de consultórios do programa Meu Doutor e clínicas referenciadas”, conta Thais Jorge, diretora da Bradesco Saúde e Mediservice. 

O atendimento primário, que cuida do indivíduo de forma integral e busca a promoção da saúde e prevenção de doenças, é uma tendência mundial e vem crescendo muito no Brasil. Segundo a OMS, esse tipo de atendimento é capaz de resolver cerca de 80% das demandas por cuidados de saúde, reduzindo em 17% as internações e em 29% a procura por serviços de urgência e emergência.  

Nas unidades são oferecidas consultas médicas nas especialidades: Ginecologia, Otorrino, Ortopedia, Dermatologia, Geriatria, Cardiologia, Medicina da família (Clinica Médica), Endócrino, Pediatria, Gastro, Oftalmo, Urologia, Psicologia  e Nutricionista. Outro diferencial é o uso do prontuário eletrônico, que garante a integração de dados dos pacientes, facilitando no atendimento e no diagnóstico mais eficaz. 

“Todas as informações do paciente ficam armazenadas para futuras consultas, oferecendo praticidade aos nossos beneficiários e informações relevantes ao nosso corpo médico”, explica Aline Thomasi, superintendente de operações da rede Meu Doutor Novamed.  

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial