Press "Enter" to skip to content

SulAmérica homenageia e incentiva mães empreendedoras com projeção de histórias inspiradoras em prédio na capital paulista

Ação que marca a conclusão da campanha #VamosApoiarAsMães acontece nesta sexta, dia 4, na Rua Peruíbe – entre Faria Lima e Amauri

Se a pandemia fez os números do desemprego aumentarem no Brasil, esse impacto foi ainda mais grave entre as mulheres e entre as mães. Em 2020, somente 54,6% das mulheres entre 25 e 49 anos que têm filhos estavam trabalhando – menor ocupação ainda entre mulheres mães negras e pardas (49,7%). Os dados são do levantamento ‘Estatísticas de Gênero: Indicadores Sociais das Mulheres no Brasil’, do IBGE. Nesse contexto, também cresceu a busca pela reinvenção entre as mulheres e mães, por novos espaços no mercado de trabalho, e elas já somam mais de 30 milhões empreendedoras no Brasil, de acordo com a Global Entrepreneurship Monitor.
Esses foram os casos da Juliana Rochembach e da Tutti Fukuda, mulheres mães que encontraram novas formas de trazer o sustento para a família em meio à crise gerada pela pandemia e seguiram em frente por meio de seus pequenos negócios. Como forma de homenagear suas lutas, elas e outras mulheres terão suas histórias estampadas em uma projeção que acontecerá nesta sexta, dia 4, às 22h, na Rua Peruíbe, esquina entre Faria Lima e Amauri.
O icônico endereço financeiro da cidade não foi escolhido à toa. Quem avistar a projeção, poderá conhecer ainda os currículos e perfis dessas mulheres, que estarão disponíveis por meio do QR Code na apresentação.
Além de uma homenagem, a ação tem como objetivo dar continuidade, como uma verdadeira corrente do bem, ao incentivo a mulheres e mães brasileiras, e encerra a campanha #VamosApoiarAsMães, conduzida pela SulAmérica que, ao longo de todo mês de maio, cumpriu o objetivo de levar Saúde Integral – equilíbrio físico, emocional e financeiro – para as participantes, por meio de iniciativas gratuitas de recolocação profissional, além de sessões com psicólogos e nutricionistas, em conjunto com Psicologia Viva, Catho e a EduK. A iniciativa da SulAmérica foi criada em parceria com a agência dentsumcgarrybowen.

Projeção e agenda
Das 22h, desta sexta-feira (4) às 01h de sábado (5), a exibição das histórias dessas mulheres inspiradoras será a céu aberto, na fachada do prédio na Rua Peruíbe, esquina entre Faria Lima e Amauri.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial