Press "Enter" to skip to content

Grupo NotreDame Intermédica chega ao Rio Grande do Sul com aquisição do Centro Clínico Gaúcho

O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) anunciou nesta segunda-feira (07/06) a aquisição da CCG Participações S.A., mais conhecida como Centro Clínico Gaúcho, por R﹩ 1,06 bilhão, marcando sua entrada no mercado gaúcho. A transação está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores – CADE e ANS – e representa um marco importante para o GNDI dentro da estratégia de ampliar sua presença nacional com Rede Própria de atendimento. Quando aprovada, o GNDI passará a deter cerca de 13,6% de market share na região metropolitana da cidade de Porto Alegre.

O modelo de atuação do Centro Clínico Gaúcho é similar ao que o GNDI já opera nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais. A aquisição inclui o Hospital Humaniza, na cidade de Porto Alegre, uma Rede Própria de 20 Centros Clínicos, 13 Unidades laboratoriais de análises clínicas (“Laboratório Marques D’Almeida”) e uma ampla gama de serviços aos beneficiários, como medicina preventiva, programa de assistência domiciliar e telemedicina 24 horas.

“O Centro Clínico Gaúcho se destaca pela qualidade na prestação de serviços e tem várias sinergias com nosso negócio, em especial em áreas como medicina preventiva e telemedicina. Entramos no Rio Grande do Sul confiantes de oferecer saúde de qualidade por meio de uma das principais operadoras verticalizadas de planos de saúde, planos dentais e serviços de saúde do Estado”, afirma Irlau Machado Filho, presidente do Grupo NotreDame Intermédica.

Fundado em 1991 na cidade de Canoas (RS), o Centro Clínico Gaúcho registrou, em 2020, faturamento líquido de R﹩ 371 milhões. Após a entrada do Fundo de Investimentos Kinea na sociedade, em 2019, ampliou seu crescimento e sua expansão focou-se em aproveitar o potencial na área de planos de saúde para o segmento corporativo. Hoje, opera com uma carteira de 175 mil beneficiários de planos de saúde, sendo 80% do mercado corporativo, localizados majoritariamente na região metropolitana de Porto Alegre. Na área de planos odontológicos, possui 4,7 mil beneficiários. Outro destaque veio este ano quando anunciou a inauguração do Hospital Humaniza, localizado em região estratégica na cidade de Porto Alegre (RS), que conta com 110 leitos e potencial de expansão para um total de 220 leitos.

O plano de integração prevê sinergias operacionais, administrativas e comerciais com as atuais operações do GNDI na região Sul do Brasil, iniciada com a compra da operadora de saúde paranaense Clinipam, em 2019, e no ano passado, a da Lifeday Planos de Saúde Ltda., além da aquisição, também em 2020, do Hospital do Coração em Balneário Camboriú e dos Hospitais do Coração na cidade de Londrina, no Paraná.

Imagem: Business card photo created by jcomp – www.freepik.com

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial