Press "Enter" to skip to content

Grupo de Telemedicina Iron completa um ano no Brasil e prevê crescimento de 300% ainda em 2021

Empresa europeia comandada por brasileiros vai lançar novo serviço B2C, focando no público que está sem acesso a planos de saúde

Já consolidado na Europa e nos Estados Unidos, o Grupo de Telemedicina Iron teve sua entrada no Brasil a partir de abril de 2020, após aprovação do governo para atendimento médico por vídeo. Além das consultas de caráter emergencial, o Grupo Iron terceiriza seus serviços para grandes seguradoras de saúde. Após um ano de atividades, a companhia comemora novos fechamentos de contratos e estão otimistas com a projeção para os próximos 12 meses. A expectativa é que, ainda em 2021, a Iron atinja o marco de 300% de crescimento e o faturamento no mercado brasileiro está previsto para R﹩ 35 Milhões neste ano e 66 Milhões em 2022.

O projeto de expansão da marca Iron Telemedicina vêm sendo uma grande aposta, com um investimento de R﹩ 10 milhões e previsão para 2022, é de outros R﹩ 15 milhões. “O mercado brasileiro está passando por uma crescente e temos muito espaço para inovações, serviços e funcionalidades dentro da área de Telemedicina”, explica Jorge Ferro, CEO da Iron.

Uma dessas novidades, que já estão no radar de lançamentos da Iron, é o alvo no mercado B2C. Após estudos de campo e um projeto muito bem estruturado, a empresa planeja atender boa parte dos brasileiros que não possuem plano de saúde, oferecendo um atendimento online de qualidade e segurança, por valores acessíveis. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em setembro de 2020, sete em cada dez brasileiros dependem exclusivamente do sistema público de saúde para tratamento. São mais de 150 milhões de pessoas que não têm acesso a planos de saúde privados. “Acreditamos que pode ser uma forma de desafogar as filas dos hospitais públicos, oferecendo um serviço privado com custo justo e de qualidade, disponível para todo e qualquer brasileiro que precise de um atendimento médico”, finaliza Ferro.

Imagem: Technology photo created by freepik – www.freepik.com

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial