Press "Enter" to skip to content

Laboratório móvel IsaLab, lançado em junho de 2020, já faturou mais de 1 milhão com exames e vacinação domiciliar

O projeto que seria lançado em 5 anos foi arquitetado em 5 meses para atender a nova realidade e necessidades da sociedade

Antes da pandemia, quando era necessário realizar algum exame ou coleta, as pessoas eram direcionadas para laboratórios ou hospitais. Porém, em 2020, muita coisa mudou e o isolamento social se fez presente no cotidiano dos brasileiros, que passaram a ficar em casa e evitar locais com alto risco de contágio do coronavírus. Foi assim que nasceu o laboratório móvel IsaLab, parte do Grupo Integra, que realiza coletas, exames e vacinações na própria residência das pessoas. Lançada em junho do ano passado, a IsaLab já faturou mais de R﹩ 1 milhão e espera um aumento de sete vezes para 2021.

“Nos últimos anos, percebemos a alta demanda por coleta domiciliar em contraponto à alta burocracia para realizá-la. Atualmente, não faz quase nenhum sentido alguém se deslocar até um laboratório para receber uma agulhada e tirar sangue”, afirma Felipe Fonseca, Chief Product Officer da IsaLab. “O lançamento de um laboratório móvel parte do Grupo Integra estava previsto para daqui cinco anos, mas a crise do coronavírus nos fez colocar tudo em prática em apenas cinco meses, uma vez que o momento exigiu um serviço nesse formato, beneficiando a população que precisou ficar em isolamento social”.

Atualmente, o laboratório móvel já oferece todos os serviços de um laboratório tradicional e de clínicas de vacinas, apresentando uma rápida expansão, já que em seu início ofereciam apenas testes para a Covid-19. Até abril de 2021, foram atendidos mais de 10.000 clientes e realizados mais de 16.000 testes da doença. A expansão ocorreu também na equipe da isaLab, que cresceu 150% e hoje já conta com um time de 180 funcionários.

“Neste um ano de isolamento social, os pacientes já se acostumaram a fazer tudo dentro de casa e dificilmente vão querer retomar os antigos hábitos ou até mesmo gastar o seu tempo indo até uma clínica presencial para fazer algo que poderia ser rapidamente feito de casa. É neste sentido que queremos atuar, facilitando a rotina e entregando comodidade, eficiência e qualidade”, comenta Fonseca.

Os próximos passos estão relacionados à expansão dos serviços para fora do estado de São Paulo, com o objetivo de atender as cidades interioranas e de oferecer os serviços também para outras regiões. Além disso, o laboratório móvel pretende realizar parcerias com ainda mais convênios de forma a melhor atender a população brasileira.

Atualmente, a IsaLab está no Parque Ibirapuera, com uma tenda próxima ao portão 7 (perto da Serraria, na Av. República do Líbano, 1111) para que os visitantes possam realizar os testes de COVID – PCR, PCR express, sorologia (IgG, IgM e anticorpos imunizantes) e tomar a vacina contra a gripe tetravalente. O stand permanecerá aberto durante todo o horário de funcionamento do parque (das 6h às 18h), sem necessidade de nenhum preparo ou aviso prévio para a realização dos exames no local. Os visitantes podem também agendar todos os outros exames oferecidos pela Isa para serem feitos em casa.

Imagem: Medical photo created by freepik – www.freepik.com

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial