Press "Enter" to skip to content

Hilab realiza parcerias por meio de doações de testes de Covid-19 para o setor de entretenimento continuar com suas atividades

Exames são essenciais para que a indústria volte gradativamente a fazer ações com os profissionais do setor e em segurança

Por conta do vírus Covid-19, que está em circulação no país desde 2020, muitos shows, filmes, espetáculos e demais setores do entretenimento tiveram que paralisar suas ações, mas uma iniciativa da Hilab , health tech que desenvolveu o laboratório remoto Hilab, está ajudando esses trabalhadores a retomarem com suas atividades.

A startup iniciou parcerias com diversos profissionais do entretenimento e está doando testes de Covid-19 para que as atividades do setor possam ser retomadas gradativamente e com uma maior segurança de todos os envolvidos. O grupo Os Barões da Pisadinha, em sua última live e que teve participação do cantor Léo Santana, contou com a doação de 140 testes de antígeno de Covid-19 realizada pela Hilab.

A testagem da banda e produção do evento foi promovida em parceria com a Biovacines. A empresa levou seus profissionais e montou toda a estrutura para realização da testagem. Os técnicos de saúde foram treinados pela Hilab no sistema EAD para operar o dispositivo da startup.

Além disso, no começo de maio, a startup doou 130 testes de antígeno para a produtora do filme “Tração” utilizar nas cinco fases de gravação, que ocorrem até o final de junho. “A área da cultura foi bastante impactada pela pandemia do Coronavírus. Fazer as doações para a realização da live dos Barões da Pisadinha e para a produção do filme “Tração”, é uma forma dos profissionais efetuarem seus trabalhos de forma segura e da Hilab ajudar este setor a voltar gradualmente com suas atividades”, explica Jose Restrepo, diretor de marketing da Hilab.

O exame de antígeno é indicado para pessoas sintomáticas e assintomáticas por ser um teste que detecta o vírus exatamente no momento em que a pessoa infectada está transmitindo. Além de detectar as novas variantes do vírus, este exame otimiza a capacidade de identificar os transmissores e é uma arma poderosa para viabilizar a retomada segura de atividades culturais, educacionais e econômicas. Enquanto a vacina não chega para todas as pessoas do Brasil, é muito importante que os testes para identificação do vírus Covid-19 continuem sendo realizados para identificar, isolar e interromper sua transmissão.

“A testagem em massa é a principal forma de detectar o vírus Covid-19. Os testes, aliados com as medidas de segurança de saúde como distanciamento social, máscaras para a equipe de produção e higienização de todo o material utilizado no set de filmagem e na transmissão das lives são medidas extremamente importantes para a segurança das pessoas”, explica o Dr. Bernardo Almeida, médico infectologista e chief medical officer na Hilab.

Imagem: Medical photo created by freepik – www.freepik.com

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial