Press "Enter" to skip to content

Prudential e Vitality lançam programa de bem-estar inédito no Brasil

Programa chega no país para se juntar ao propósito global de tornar 100 milhões de pessoas 20% mais ativas até 2025 

A partir deste mês, a Prudential do Brasil – a maior seguradora independente do país no mercado de seguros de pessoas – disponibilizará o maior programa de mudança de comportamento do mundo, o Vitality, para seus clientes. Baseado em ciência comportamental e estudos clínicos, o Prudential Vitality é voltado ao estímulo de hábitos saudáveis e à adoção de cuidados e atividades físicas regulares, recompensadas a partir de metas semanais alcançadas ao longo do tempo. 

“O lançamento do programa coloca a Prudential, mais uma vez, como pioneira no mercado brasileiro de seguros. Estamos comprometidos com o bem-estar total dos nossos segurados. Além de proporcionar a proteção financeira das pessoas, queremos ajudá-las a alcançar a qualidade de vida necessária para a longevidade. Ainda mais nesse momento de pandemia, manter a mente, o corpo e as finanças saudáveis é fundamental”, destaca o presidente e CEO da Prudential do Brasil, David Legher (foto).  

Estudos da Vitality apontam que 60% das causas de morte não-acidentais são relacionadas a quatro fatores crônicos – condições adquiridas pelo indivíduo (doenças respiratórias, diabetes, câncer e doenças cardiovasculares), que por sua vez são influenciadas por quatro comportamentos controláveis de bem-estar (consumo de álcool e excesso, tabagismo, alimentação não-saudável e sedentarismo). Apoiando a melhoria desses 4 fatores, é possível prevenir o surgimento das condições crônicas e efetivamente atuar a favor de uma vida mais longa e saudável. Além disso, a observação dos cuidados mínimos regulares, como calendário de vacinas e exames, tem um papel fundamental na prevenção de doenças.Todo esse contexto serviu para pautar o desenvolvimento do programa Vitality e reforça a importância do engajamento estratégico da Prudential com o bem-estar das pessoas. 

O programa foi implantado no Brasil em conjunto pela Wellness Services – braço da Prudential International Insurance focado no desenvolvimento de programas de bem-estar – além da Prudential do Brasil e da Vitality.   

Patricia Freitas, vice-presidente de Parcerias Estratégicas Multicanais da Prudential do Brasil, acredita que a parceria reforça o objetivo da empresa, de criar novas experiências para os clientes, em um ecossistema focado no bem-estar total, utilizando novas tecnologias e soluções para melhorar a qualidade de vida dos segurados. “A ideia é usar essa plataforma para mudar comportamentos, por meio do poder de incentivos e metas, tornando as pessoas mais saudáveis e protegidas”- afirma a executiva.  

Neste momento, o Prudential Vitality estará disponível, exclusivamente, para os segurados de Vida Individual da Prudential. Durante o segundo semestre, o programa também estará disponível para os clientes de Vida em Grupo e será oferecido no período de renovações anuais de seus contratos e em novas contratações. 

Propósito global 

 
Preocupada com o avanço do sedentarismo no mundo, a Vitality assumiu compromisso com a OMS (Organização Mundial de Saúde) de tornar 100 milhões de pessoas 20% mais ativas até 2025.  

“Estamos animados para receber a Prudential do Brasil na família Vitality”, disse o CEO do Vitality Group, Barry Swartzberg. “Essa parceria representa a expansão do programa Vitality para nosso 30º mercado. A Vitality e a sua rede de parceiros de Seguro de Valor Compartilhado são reconhecidos globalmente pelo impacto na melhoria da saúde das pessoas e em ajudá-las a tornarem-se mais saudáveis. Em um estudo da Escola de Medicina de Harvard e da Universidade de Cape Town, pesquisas mostraram que os membros mais participativos no programa Vitality apresentaram uma queda de 10% em internações, redução de 10% a 30% nos gastos com saúde e 25% menos tempo de hospitalização, comparados a membros menos engajados. Com essa parceria com a Prudential do Brasil, estamos um passo mais próximos de atingir nosso compromisso com a OMS de tornar 100 milhões de pessoas 20% mais ativas até 2025.” 

Funcionamento do programa  

O Prudential Vitality, através do aplicativo, monitora a realização de atividades físicas, mede passos e batimentos cardíacos compartilhados por meio de equipamentos como smartwatches e apps de smartphones. Os participantes recebem benefícios ao atingirem metas personalizadas, como forma de encorajar uma mudança comportamental positiva e permanente. Usuários do programa tendem a buscar novas atividades para melhorar a saúde e o bem-estar, como uma alimentação mais saudável e a realização de exames preventivos.   

Para ingressar no programa, o usuário precisa baixar o aplicativo Vitality Brasil em seu smartphone, concluir seu registro e vincular seus dispositivos (smartphone ou smartwatch) para monitorar o nível de atividade física durante suas rotinas diárias.   

De forma geral, o programa se baseia em três pilares:  

·        Conheça a sua saúde: o membro do programa Prudential Vitality responde questionários sobre a sua saúde (glicemia em jejum e colesterol total, por exemplo), avaliações relacionadas ao bem-estar mental (resiliência, sono e socialização) e sobre os hábitos alimentares, sendo estimulado a manter exames regulares em dia e tomar vacinas. O aplicativo atribui pontos pelo preenchimento das avaliações e retorna ao membro dicas para melhoria de seus hábitos, incluindo recomendação de aplicativos adicionais, além de trazer ao membro a sua Vitality Age, que mostra a idade real do membro segundo seus hábitos de saúde e bem-estar, incluindo dicas para melhorá-la. 

·        Melhore a sua saúde: o membro do programa Prudential Vitality ativa metas semanais na plataforma para começar a acompanhar suas atividades físicas através dos passos ou da frequência cardíaca monitorados pelo aplicativo. Diariamente, com base nos exercícios físicos realizados pelo indivíduo, o aplicativo atribui pontos que, ao final de cada semana, podem se converter em recompensas. 

·        Seja recompensado: as recompensas pelo comportamento são parte importante do programa. Ao atingir os objetivos semanais, os membros têm acesso a cupons para resgate em diversos serviços disponíveis como iFood, 99, Spotify e RitualGym. Além das recompensas semanais, os pontos acumulados pelo membro do Prudential Vitality também podem gerar recompensas e benefícios de médio e longo prazo, como o cashback na compra do relógio inteligente e até, para algumas apólices, cashback sobre o prêmio anual do seguro Prudential. 

Parceria com a Garmin  

Para a chegada ao Brasil, o Prudential Vitality fechou uma parceria exclusiva com a Garmin, uma das empresas líderes do segmento de relógios esportivos, para que seus segurados possam adquirir um smartwatch com 15% de desconto, para monitorar seus sinais vitais e atividades físicas de forma integrada ao aplicativo Vitality. Ao adquirir um relógio inteligente Garmin, o membro do Prudential Vitality pode reaver até 100% do valor investido no relógio, por meio de cashbacks condicionados às metas mensais de atividades físicas dos 24 meses seguintes. 

Contexto geral de saúde no Brasil e no mundo  

A Pesquisa Nacional de Saúde, publicada em dezembro de 2020 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostrou que 40,3% da população de 18 anos ou mais é sedentária no Brasil. Deste total, 47,5% são mulheres e 32,1% são homens. Somente 13% das pessoas no Brasil consomem frutas e hortaliças regularmente, dentre os quais, 15,4% mulheres e 10,2% homens.  

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial