Press "Enter" to skip to content

Exame de densitometria óssea ganha espaço e vai além do diagnóstico de doenças

Aparelhos mais compactos e precisos, como os lançados pela Imex Medical Group, ajudam também a orientar atividades físicas

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o exame de densitometria óssea não serve apenas para diagnosticar doenças como a osteoporose. Embora esse seja o uso mais comum, já que é a única maneira confiável para determinar se existe perda de massa óssea, aumento do risco de fratura e detectar problemas nos ossos, a densitometria está sendo cada vez mais utilizada para avaliar a condição física de atletas e pessoas que praticam ou querem começar a praticar exercícios. Isso porque o exame é considerado, por muitos especialistas, a maneira mais precisa para avaliar a composição corporal, mais especificamente: a gordura, os músculos, além da massa óssea. E a precisão destes dados é fundamental para o profissional direcionar a rotina dos exercícios e, até mesmo, dietas alimentares para quem busca perder peso. 

Atenta a essa demanda do mercado a Imex Medical Group, maior empresa nacional do segmento de equipamentos e serviços para área de diagnósticos por imagem no setor da saúde, inova e lança dois aparelhos de densitometria óssea com marca própria. Um deles, o Elipse Series, foi desenvolvido para atender justamente clínicas menores, com pouca rotina de exames, mas que queiram oferecer a oportunidade do exame para seus clientes. Esta versão de entrada é única no mercado brasileiro.

“Em nosso portfólio, buscamos oferecer soluções acessíveis a todos os segmentos, desde clínicas e hospitais de grande porte, até centros de imagens com menores recursos, mas que procuram oferecer diagnósticos de qualidade à população. Por isso, oferecemos esta solução da Densitometria Elipse Series, com tecnologia de ponta focada em clínicas que possuem pouca demanda mas que procuram oferecer em sua gama de serviços exames de Densitometria Óssea com qualidade, visto que este equipamento ainda possui um opcional de exames em 3D, esta é uma excelente opção com baixo investimento”, comenta Gabriel Lebarbenchon, gerente de marketing da Imex Medical Group.

Já o modelo Elipse HD é mais robusto, também com tecnologia de ponta, ele possibilita exames rápidos, com excelente qualidade de imagem. Ele possui softwares avançados e aplicativos integrados na sua configuração padrão, sendo capaz de fornecer relatórios automáticos e personalizados para cada paciente. Este modelo se destaca também, na busca por informações mais precisas sobre a estrutura óssea, já que é um dos únicos do mercado que realiza exame em 3D para Body Composition (DXA).

“Nosso propósito é oferecer inovação e tecnologia em nossas soluções e no segmento de Densitometria não poderia ser diferente, conseguimos agregar importantes diferenciais com exames avançados em ortopedia, pediatria, entre outros, além de um maior número de detectores (256 elementos) do mercado. Estes são importantes diferenciais que nossa linha de DO oferece ao mercado”, finaliza Lebarbenchon. Equipamentos de última geração que são fundamentais para tratamentos bem sucedidos. Enquanto o raios-x detecta a osteoporose apenas a partir de uma perda superior a 30%, a densitometria óssea consegue diagnosticar o problema logo no início.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial