Press "Enter" to skip to content

Libertas escolhe Amparo Saúde para oferecer APS por meio de telemedicina

O acordo prevê que 7,4 mil beneficiários da autogestão no Estado de Minas Gerais terão acesso à Atenção Primária à Saúde (APS) a partir da plataforma da healthtech

Amparo Saúde, healthtech pioneira em atenção primária à saúde (APS) presencial e à distância no Brasil, amplia sua atuação para Minas Gerais com a chegada de 7,4 mil clientes da Fundação Libertas para o portfólio de atendimento via telemedicina. 

Os beneficiários passam a contar, a partir de agora, com o “modelo A” de APS oferecido pela healthtech, que contempla o atendimento à distância do médico de família e da equipe de enfermagem (enfermeiros e técnicos de enfermagem). A APS visa atender a população de modo preventivo, integrado e contínuo. Na Amparo Saúde, o paciente é atendido por um Médico de Família e uma equipe de enfermagem dedicados em conhecer todo o seu histórico de saúde e, assim oferecer um cuidado personalizado, 24h por dia, nos sete dias da semana. 

A Amparo também desenvolveu uma plataforma proprietária, que faz o acompanhamento dos pacientes a partir do cruzamento de dados do beneficiário (como do prontuário eletrônico), além de colher diversas informações descentralizadas que tornam os atendimentos mais humanos, eficientes e a custos mais acessíveis. Seus médicos acompanham pacientes e resolvem cerca de 90% dos casos. 

“Estamos muito felizes com a chegada da Libertas e em poder contribuir para uma experiência única em saúde às mais de sete mil vidas”, comenta Emilio Puschmann, CEO da Amparo Saúde.

A Libertas se junta a planos de saúde como Care Plus, Unimed e SulAmércia, e sistemas de autogestão como Assefaz e GEAP. No total, a Amparo tem hoje mais de 1,5 milhão de beneficiários com acesso a seus serviços de APS. Além dos serviços de telemedicina, a Amparo possui 12 unidades localizadas na Região Metropolitana de São Paulo, além de São José dos Campos, Campinas, Salvador, Rio de Janeiro e Brasília. 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial