Press "Enter" to skip to content

CEO da Qualicorp destaca os desafios do acesso à saúde privada em mesa redonda do prêmio “Melhores da Bolsa 2021”

Bruno Blatt ressalta a importância de diversificar os produtos e buscar soluções inovadoras. Empresa venceu premiação na categoria Saúde

O presidente da Qualicorp, Bruno Blatt, participou ontem (29) de Mesa Redonda com CEOs na premiação “Melhores da Bolsa 2021”, organizada pelo portal Infomoney. A Qualicorp, administradora de benefícios em saúde, foi eleita melhor empresa na Bolsa de Valores no setor da Saúde, com base em ranking elaborado pela provedora de serviços financeiros Economática e pela escola de negócios Ibmec.

Com moderação de Anderson Figo, editor de Mercados da Infomoney, e Fernando Ferreira, Estrategista Chefe e Head de Research na XP, o debate contou também com presença do presidente da Localiza, Bruno Lasansky, e do presidente da Totvs, Dennis Herszkowicz, empresas premiadas em outras categorias.

O ranking analisa critérios quantitativos e qualitativos das empresas de capital aberto num período de três anos, valorizando a consistência de resultados, de acordo com os organizadores. A Quali pulou de 47 mil investidores pessoa física nos últimos seis meses para 56 mil agora, um crescimento de 20%, revelou o executivo.

“Estamos passando por mudanças culturais muito fortes, sempre com foco no cliente e crescimento da empresa”, destacou Blatt, logo no início do debate. Ele também ressaltou a importância do engajamento dos colaboradores, chamados de Qualis. “Acreditamos muito no Novo Jeito Quali de Ser, em que as pessoas estão felizes de estarem aqui, buscando fazer a diferença no mundo. O nosso grande propósito é ampliar o acesso à saúde privada no País”, afirma.

Os planos de saúde, atualmente, representam um dos maiores desejos de consumo do brasileiro. Contudo, apenas cerca de 23% da população (48 milhões) têm acesso à saúde privada.

O CEO da Quali também apontou a importância da diversidade. “É algo que precisa estar arraigado nas empresas, a condição de igualdade e oportunidade para todos. Isso vai melhorar a sociedade”, disse. Blatt listou alguns números relevantes da Qualicorp, como o fato de a empresa ter mais de 70% de mulheres, sendo 55% em cargos de liderança, e mais de 30% de negros e pardos.

Sobre os desafios do acesso à saúde privada, o executivo destacou que a Quali tem ampliado a diversificação de produtos, para que sempre existe uma alternativa que caiba no bolso do brasileiro. “Temos mais de 100 operadoras parceiras e contamos com mais de 600 entidades, dando elegibilidade para contratação (de planos coletivos por adesão). A nossa principal força é a rede de corretores de seguros, com mais de 43 mil parceiros”, disse Blatt.

Veja o primeiro dia de evento no canal de YouTube da Infomoney, aqui: https://youtu.be/Bkj24oth3Ag

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial