Press "Enter" to skip to content

BB Seguros celebra 10 anos de parceria com o Hospital Pequeno Príncipe

No “Dia do Hospital”, companhia homenageia profissionais que trabalham na área da saúde

Na data em que se comemora o “Dia do Hospital”, a BB Seguros celebra seus 10 anos de parceria com o Hospital Pequeno Príncipe, sediado em Curitiba (PR). Com mais de 100 anos de história, o Hospital Pequeno Príncipe disponibiliza 70% da sua capacidade de atendimento ao SUS. Mesmo com os enormes desafios da pandemia do coronavírus, o hospital realizou em 2020 mais de 159 mil atendimentos ambulatoriais, 12 mil cirurgias e 240 transplantes, beneficiando crianças e adolescentes de todo o país. Tudo isso graças aos esforços de seus profissionais e ao apoio de empresas e da sociedade civil.

“Em uma data tão simbólica temos orgulho em apoiar o Hospital Pequeno Príncipe, o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil. A BB Seguros acredita que empresas e cidadãos têm em suas mãos o poder da transformação. Por isso, apoiamos projetos e instituições de credibilidade e referência que contribuem para a construção de um mundo melhor”, comenta Fabio Mourão, superintendente de marketing e planejamento da Brasilseg, uma empresa da BB Seguros.

Referência nacional em pediatria, o Pequeno Príncipe é um hospital completo. Além de atender 32 especialidades médicas, o hospital é reconhecido como um centro integrado de diagnóstico e tratamento, juntamente com o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e a Faculdade Pequeno Príncipe. Tudo isso compõe o Complexo Pequeno Príncipe, aliando de forma sinérgica assistência, pesquisa e ensino, em favor da causa da saúde infantojuvenil.

Hoje, a BB Seguros apoia dentro do hospital o projeto “Pelo Direito À Vida III”, que visa efetivar o direito à vida e à saúde de crianças e adolescentes por meio da associação entre assistências hospitalar e ambulatorial; investimento em inovação tecnológica e pesquisa científica; e formação de profissionais de saúde e disseminação de conhecimento.

“Nós contamos com o apoio de pessoas e empresas para continuar transformando a vida de milhares de crianças. Ao longo de mais de 100 anos, temos o privilégio de reunir apoiadores que compreendem a importância da causa da saúde infantojuvenil e isso é um privilégio alcançado com muito trabalho, pela nossa missão de proteger as crianças por meio da assistência, do ensino, da pesquisa e da mobilização social. Ao enfrentarmos a pandemia, também enfrentamos muitos desafios, que tenho certeza, superaremos, mais uma vez, com o apoio da sociedade”, explica a diretoria executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial