Press "Enter" to skip to content

Diretora da Qualicorp está entre os 10 executivos de Compliance mais admirados do País

Ana Paula Carracedo ocupa a 8ª posição no anuário Análise Executivos Jurídicos e Financeiros

Ana Paula Carracedo, diretora de Compliance, Riscos e Auditoria da Qualicorp, administradora de planos de saúde coletivos, foi eleita entre os 10 Executivos de Compliance Mais Admirados, de acordo com o anuário Análise Executivos Jurídicos e Financeiros. A executiva ocupa a 8ª posição entre os profissionais de Compliance de todo o País.

Ana Paula tem atuado com foco nas práticas de compliance, gestão de riscos e auditoria, sendo responsável pela condução da implantação dos processos de integridade da empresa de maneira clara, unificada e segura. A profissional representa parte das 57% profissionais mulheres que estão em cargos de liderança na Companhia. 

“Contarmos com profissionais como a Ana Paula aqui na Qualicorp só reforça o caminho que temos percorrido para construir uma empresa ainda mais sólida e inovadora, nos mais altos padrões de governança e integridade”, afirma Pablo Meneses, vice-presidente de Operações e Relacionamento da Qualicorp.

Com mais de 15 anos de experiência no setor de Compliance, a executiva foi diretora de Governança, Riscos e Compliance do grupo Votorantim, onde esteve à frente desde 2013. Foi diretora executiva da Votorantim Prev, além de membro do Comitê de Auditoria da Votorantim Energia e da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA). Formada em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, Carracedo é Presidente do Comitê de Compliance da Amcham e foi coordenadora da Plataforma Anticorrupção do Pacto Global da ONU, onde é atual membro do Conselho de Consultivo.

Sobre o anuário

Neste ano, o anuário exibe mais de 2,5 mil perfis de líderes de três dos principais departamentos da empresa: Jurídico, Financeiro e Compliance. No total foram eleitos 112 executivos, sendo 52 da área jurídica, 30 da área financeira e 30 de compliance. O destaque nessa edição fica por conta do número de mulheres presentes no ranking de profissionais eleitos, o maior desde a estreia da premiação. No caso de Compliance, de 10 executivos, 4 são mulheres – sendo o primeiro lugar ocupado por uma executiva. Na lista do setor jurídico, sete entre os dez primeiros lugares são mulheres. Já entre os 30 executivos financeiros eleitos, cinco são representantes do gênero feminino.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial