Press "Enter" to skip to content

Rede Saúde Total realiza campanha de doação de sangue em parceria com o Hemorio

Com a finalidade de iniciar as atividades do Projeto Embaixadores do Bem, a Rede Saúde Total, em parceria com o Hemorio promove uma campanha de doação de sangue, no dia 9 de julho, das 10 horas às 15 horas, no Downtown. Para receber os doadores visando à segurança, o Hemorio estabeleceu um protocolo especial de doadores e colaboradores durante a coleta, com cadeiras de doação espaçadas, disponibilização de antissépticos para as mãos e a intensificação na higienização das superfícies e instrumentos.

Para Paulo Ribeiro, um dos sócios da Rede Saúde Total, a iniciativa conta com o início das atividades do Projeto Embaixadores do Bem, que tem como missão compartilhar a adesão de ações voltadas para o Terceiro Setor, junto à sociedade. “O projeto consiste em engajar pessoas para causas positivas, criar um ambiente onde gentileza gera gentileza e que é preciso fazer o bem, independente para quem seja. As ações voltadas para o terceiro setor podem criar uma rede de auxílio, onde o tempo e o espaço podem se tornar inumeráveis, de acordo com o objetivo planejado. Convido a todos para no dia 9 de julho, ir doar sangue no Downtown. Participe dessa corrente do bem”, explicou.

Com a diminuição dos serviços, o fechamento das empresas e a redução no número de pessoas nas ruas, o Hemorio conta mais do que nunca com o apoio da população fluminense. Em 2020 a queda nas doações chegou a 3 mil bolsas de sangue. Com o avanço da Covid-19 e a determinação de novas restrições, o número de doadores vem regredindo progressivamente, colocando o Hemorio em alerta para o desabastecimento de diversos tipos sanguíneos, principalmente os de Rh positivo (A+, B+, O+). Em média, para uma situação regular, é necessário que o Hemorio disponha de pelo menos 300 bolsas de sangue diariamente, porém, esse número se encontra em 210 unidades.

De acordo com o Diretor Geral do Hemorio, Luiz Ribeiro, é preciso dar suporte aos hospitais do Rio de Janeiro. É importante doar sangue. “Este é o mês definitivo para a doação de sangue. A importância desse gesto e a necessidade da participação popular são fundamentais para garantir que pessoas internadas nos hospitais do Rio de Janeiro possam ser atendidas. Todas as ações que fazemos buscam facilitar o acesso e a participação dos doadores e esperamos que, com nossa campanha, isso possa ocorrer”, concluiu.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial