Press "Enter" to skip to content

Hilab fecha parceria com Pequeno Cotolengo do Paraná

Ação será realizada até o mês de setembro junto com os profissionais de saúde da instituição para testagem na identificação do vírus Covid-19

Hilab , healthtech especialista em exames laboratoriais remotos, iniciou uma parceria com o Pequeno Cotolengo do Paraná, instituição de Curitiba que ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade e oferece acolhimento, saúde e educação para 230 pessoas com deficiências múltiplas em situação de risco, abandono familiar e também asilados hospitalares do Estado do Paraná.

A Hilab está realizando um acompanhamento, inicialmente, de três meses com a doação de testes de antígeno para a identificação do vírus Covid-19. Os exames estão sendo efetuados por cerca de 30 profissionais do Pequeno Cotolengo, que foram treinados pelo time da startup. A triagem epidemiológica é realizada com assistidos e funcionários da instituição, a fim de identificar os casos positivos e promover estratégias para isolamento inteligente desses casos e prevenir novas infecções pelo vírus. Toda a estratégia foi desenvolvida pelo Dr. Bernardo Almeida, chefe médico da Hilab, juntamente com o diretor técnico do Pequeno Cotolengo do Paraná, Dr. Tiago Kuchnir Martins de Oliveira, e a médica infectologista do Pequeno Cotolengo do Paraná, Dra. Francine Teixeira.

Atualmente, a instituição acolhe 230 Assistidos e conta com mais de 500 funcionários nas áreas de Saúde e Gestão. “Estamos muito felizes em realizar essa parceria com este importante projeto que acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade. Temos como missão democratizar o acesso à saúde para todos os brasileiros e estamos contentes em poder ajudar a todos do Pequeno Cotolengo do Paraná”, explica Jose Restrepo, diretor de marketing da Hilab.

“Desde o início da pandemia, o Pequeno Cotolengo tomou todas as medidas possíveis para prevenir a entrada do vírus na Instituição. A parceria com a Hilab veio para acrescentar ainda mais esses nossos protocolos para garantir que a gente consiga identificar todos os casos, mesmos os assintomáticos, e desta maneira, prevenir qualquer surto institucional. Estamos felizes e entendemos que isso será extremamente benéfico para a Instituição”, comentou o diretor técnico do Pequeno Cotolengo do Paraná, Dr. Tiago Kuchnir Martins de Oliveira.

Pequeno Cotolengo Paranaense

Localizado em Curitiba, no bairro Campo Comprido, o Pequeno Cotolengo Paranaense atende hoje mais de 230 Assistidos com deficiências múltiplas, que residem na Organização em casas lares, com atendimentos multiprofissionais, incluindo assistência médica, educacional e terapêutica.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial