Press "Enter" to skip to content

Hospital do Servidor Público Estadual inaugura monumento que marca os seus 60 anos de história

A escultura “Esperanza” simboliza, sobretudo, a atuação do HSPE no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus

Inaugurado em 9 de julho de 1961, o Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), unidade própria do Sistema de Saúde Iamspe que presta atendimento de alta complexidade a servidores públicos estaduais e seus dependentes, completa 60 anos. Para marcar o momento, o HSPE ganhou nesta quinta-feira, 09, a escultura “Esperanza”, monumento que simboliza a atuação do hospital ao longo de seis décadas, com destaque no combate ao novo coronavírus.

A cerimônia de inauguração aconteceu no jardim em frente ao Gripário – unidade de Pronto Atendimento que foi aberta em 18 de março de 2020, poucos dias após a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretar pandemia global.

Criada pelo artista multimídia Danyael Lopes, a escultura está instalada em uma estrutura de aproximadamente 1,5 metro de altura e representa os profissionais de saúde do HSPE que estão na linha de frente no combate à Covid-19, além de traduzir o sentimento de esperança de novos tempos e tratamentos durante a pandemia e no futuro. “A esperança é um dos principais sentimentos humanos. As pessoas com esperança procuram possibilidades”, destaca o escultor.

Para a Dra. Kátia Antunes, diretora técnica do HSPE, a inauguração do monumento marcará não só os 60 anos do hospital como também este período de pandemia em que os profissionais da saúde tiveram que se reinventar para atender as novas demandas dos usuários do Iamspe. “Que o monumento seja memória desta fase, pois estamos prontos para um novo HSPE. Nosso hospital está mais forte, confiante e com sua equipe mais bem preparada para enfrentar o futuro”, reforça a médica.

De acordo com o superintendente do Iamspe, Dr. Wilson Pollara, o marco de 60 anos do HSPE ressalta a missão do hospital: melhorar a qualidade de vida dos usuários e beneficiários por meio da promoção, prevenção e reabilitação da saúde, com apoio contínuo ao ensino e à pesquisa.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial