Press "Enter" to skip to content

Dia do caminhoneiro: entenda a importância de cuidar da saúde destes profissionais

Motoristas estão entre os profissionais que mais sofrem prejuízos à saúde

Em todo 25 de julho, é celebrado o Dia de São Cristóvão, conhecido também por ser o santo padroeiro dos motoristas. Cristóvão era o responsável por conduzir as viagens através dos rios, por isso, ele se tornou o padroeiro dos viajantes. O Decreto nº 63.461, de 21 de outubro de 1968, oficializa a data como o “Dia do Motorista” no Brasil.

Falar de saúde e segurança dos caminhoneiros é muito importante, de acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), os problemas de saúde colaboram, para pelo menos 15% dos acidentes de trânsito, o que impacta na segurança de todos na estrada.

Para Vítor Moura, CEO da Vida Class, esses profissionais precisam de atenção nos  cuidados com a saúde. “Percebemos que faltava segurança e amparo para os caminhoneiros. Pensamos em um Programa de saúde e assistência para trazer segurança a estes motoristas que correm riscos todos os dias “, destaca.

A importância do trabalho desses trabalhadores, que passam horas ao volante e longe das suas famílias, é muito grande. Eles são os principais responsáveis por movimentar a economia do País, transportando produtos de primeira necessidade, gerando emprego e renda de muitas famílias. Por isso, a plataforma de Saúde, VidaClass, em parceria com a Repom, enxergando a necessidade de atender este nicho, criou um programa de assistência de saúde específica para apoiá-los de forma mais digna em qualquer local do Brasil, até mesmo dentro da boleia de um caminhão. 

“Nossa inspiração ao criar o Saúde Caminhoneiro foi a oportunidade de contribuir para que os profissionais do transporte rodoviário e suas famílias tenham acesso a cuidados essenciais para a saúde e o bem-estar de todos”, afirma Andrea Beatrix, diretora de Benefícios aos Caminhoneiros da Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade e Mercado Rodoviário da Edenred Brasil.

Os planos funcionam em três modalidades que podem incluir desde o seguro de vida, assistência aos veículos e funeral, diárias de internação em caso de acidentes e atendimentos com especialistas por telemedicina por valores a partir de R$ 49,90 mensais.

Para saber mais, acesse: https://www.vidaclass.com.br/seguros-repom

Imagem: Man photo created by aleksandarlittlewolf – www.freepik.com

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial