Press "Enter" to skip to content

Rede Sorridents registra aumento de 71% na busca por lentes de contato

A técnica é uma das mais procuradas para melhorar a aparência dos dentes e faz sucesso entre as celebridades em busca do sorriso perfeito

Com fácil aplicação, normalmente sem anestesia, pouco desgaste dentário e alta durabilidade, as lentes de contato se tornaram um dos procedimentos mais procurados dos últimos anos. Nas clínicas Sorridents, o interesse por esse tratamento aumentou 71% no primeiro semestre de 2021, em comparação com o ano anterior. De acordo com Paulo Espinosa, dentista da Sorridents, as lentes de contato são indicadas em casos de dentes da frente espaçados (pequenos diastemas anteriores), harmonização do sorriso, dentes escurecidos, manchados ou fraturados, e até como complemento de um tratamento ortodôntico.

“A moldagem da boca do paciente é feita depois de um planejamento criterioso. Com a peça pronta, alguns casos necessitam de um pequeno desgaste no dente que pode ser feito sem anestesia. Em seguida, o dente é condicionado com uma solução ácida de baixa concentração e a lente é colada”, explica o especialista.

As lentes de contato são um tratamento pouco estressante para o paciente, duram até 15 anos e apresentam muita resistência a manchas. “A maior vantagem delas está na sua espessura fina de alta durabilidade, que é responsável por deixar o sorriso mais natural”, completa.

Por esse mesmo motivo, as lentes não são indicadas para os casos de pacientes com dentes muito destruídos, alto índice de cáries e má higiene bucal, nem para corrigir problemas oclusais (posição da mordida), dentes mal posicionados e bruxismo. Espinosa explica que para todos esses casos existem outras técnicas que oferecem o mesmo resultado.

Após a aplicação das lentes, é preciso tomar alguns cuidados. O dentista destaca a importância de evitar alimentos duros e o hábito de roer unhas, assim como evitar o consumo de bebidas escuras como vinho, café e alguns chás. “Alimentos e bebidas ácidas também devem ser evitadas, pois podem alterar o brilho das lentes. Além disso, a higiene bucal é essencial para uma melhor durabilidade do tratamento”, conclui.

Imagem: Woman photo created by wavebreakmedia_micro – www.freepik.com

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial