Press "Enter" to skip to content

Mercado de Planos Odontológicos projeta crescimento entre 10,5 e 11% em 2021

Número de beneficiários, encerrou o primeiro semestre com 28,1 milhões, apontando crescimento contínuo até o final do ano.

Segundo dados divulgados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o mercado de planos exclusivamente odontológicos cresce continuamente nos últimos vinte anos.

O segmento, representado pela Associação Brasileira de Planos Odontológicos (SINOG) já iniciou 2021 aquecido, pois as estimativas, que já eram positivas e indicavam um aumento de 1,4% no número de beneficiários no primeiro trimestre do ano, foram superadas (2,2%), e os números mais recentes que fecharam o primeiro semestre de 2021, já totalizam 28,1 beneficiários de planos odontológicos. Para o ano, é esperado um crescimento entre 10,5 e 11% %, indicando uma intensificação da contratação do benefício odontológico em 2021, mesmo diante de um cenário econômico conturbado.

“Queremos consolidar o plano odontológico como o principal agente de acesso à saúde bucal”, destaca Dr. Roberto Cury, presidente da Associação Brasileira de Planos Odontológicos (SINOG), instituição com maior representatividade no Brasil de operadoras de planos odontológicos, com 68% de do mercado em número de beneficiários.

Imagem: Health photo created by Racool_studio – www.freepik.com

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial