Press "Enter" to skip to content

Rede Saúde Total lança Campanha de Doação de Leite Materno

Fazer o bem sem olhar a quem, essa é a premissa do Projeto Embaixadores do Bem. Para dar continuidade às ações voltadas para o Terceiro Setor e promover o Agosto Dourado, que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação e estimula as iniciativas relacionadas ao tema, a Rede Saúde Total, em parceria com a Maternidade Municipal Leila Diniz, promove uma Campanha de Doação de Leite Materno, que acontece no dia 21 de agosto, das 10 horas às 15 horas, no Parque do Flamengo.

O leite materno permite que os bebês se desenvolvam com mais saúde, além de proteger de enfermidades como diarréia e alergias. De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, o leite materno reduz a mortalidade em crianças menores de cinco anos e diminui o risco de desenvolver hipertensão, colesterol alto e obstáculos na vida adulta. Em 2020, foram doados 229 mil litros de leite materno por 182 mil mulheres. Com a pandemia, verifica-se uma queda de doações em 5%. E é possível continuar ajudando os que precisam de forma segura para todos. 

Para Paulo Ribeiro, um dos sócios da Rede Saúde Total, incentivar as datas relacionadas às campanhas que incentivam sobre um assunto que alerta a sociedade, é de extrema importância no suporte ao propósito que pode ser alcançado. “No mês passado, promovemos em parceria com o Hemorio, a doação de sangue no Downtown. Dessa vez, daremos continuidade ao destaque no que diz respeito à importância da doação de leite materno, que faz parte do Agosto Dourado. Mesmo com a pandemia que assolou o país em 2020 e que ainda causa certa tensão nas pessoas, conduzir campanhas que divulguem essas causas são necessárias, porque é possível atingir um público que encontra obstáculos com o isolamento. E convidamos a todos a participar dessa corrente do bem”, explicou.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial